top of page
by Brunelson

Iggy Pop: por que ele não gosta do Led Zeppelin?


Na década de 90, Iggy Pop sentiu que os estilos do rock clássico haviam persistido.


Ao falar sobre a cena musical atual em 1995 com o jornalista Joshua Berger, ele ofereceu a sua visão depreciativa: “A música atual é principalmente uma repetição dos anos 60 e 70, assim como o LED ZEPPELIN fazia em sua época, banda essa que eu nunca consegui suportar. Além disso, o folk rock está de volta como 'rock alternativo’... Me dê um tempo, cara”.


Ele continuou: “Essas bandas atuais aparecem com 'posturas políticas' para codificar um 'bloqueio' de pertencimento social, mas que na verdade nenhuma delas tem nada a dizer", atribuindo tudo isso aos modos pomposos do LED ZEPPELIN no passado. 


Na verdade, não é tão surpreendente que Iggy Pop nunca tenha se apaixonado pelo estilo do LED ZEPPELIN, pois ele sempre favoreceu o lado cru das coisas, certa vez afirmando que o rugido analógico e corajoso da sua banda na época, THE STOOGES, e de outros grupos semelhantes, era como “jogar um amplificador no espírito do homem”, percebendo que a alta produção do LED ZEPPELIN era a antítese de sua visão.


Iggy Pop concluiu: “Eu simplesmente nunca gostei do LED ZEPPELIN. É um problema real pra mim, porque, como pessoas, acho que eles são caras muito, mas muito legais. Só que eu nunca gostei do som deles, mesmo eles sendo muito maiores que o THE WHO".










Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page