Jack Black: "foi o melhor show que eu já tinha visto na vida"
by Brunelson
há 7 horas
2 min de leitura
Para alguém que ganhou a vida na tela dos cinemas, é sabido para todos que o ator Jack Black tem rock and roll correndo em suas veias.
Embora seja difícil separá-lo do personagem que ele interpretou no filme Escola de Rock, não precisamos realmente disso, já que ele tem interpretado esse mesmo papel durante toda sua vida real.
E dentre inúmeras bandas e artistas do rock que contagiaram o estilo, gosto e jeito de ser de Black, um momento que ficou marcado em sua vida foi quando ele presenciou pela 1ª vez um show solo do vocalista do RADIOHEAD, Thom Yorke.
Depois que o NIRVANA explodiu tudo na virada da década de 90, o RADIOHEAD vinha na surdina dos becos de Oxfordshire, na Inglaterra, fazendo seu rock alternativo e grunge. Demoraria um pouco para eles fugirem da sombra iminente de Kurt Cobain, mas olhando para a produção da banda nos anos 90 pós-NIRVANA, seu crescimento quando lançou o álbum divisor de águas na história do rock, "OK Computer" (3º disco, 1997), os transformaram de uma banda de rock alternativa para um grupo que poderia mudar drasticamente a indústria musical se eles continuassem naquele curso - e continuaram mais além ainda.
Voltando ao assunto, Black uma vez disse em entrevista como ele se sentiu quando viu Thom Yorke se apresentar na sua frente: "Eu adoro Thom Yorke. Estávamos nas primeiras filas do show beneficente de Neil Young em San Francisco, o Bridge School Benefit, e Thom Yorke estava fazendo sua apresentação solo, tocando músicas do RADIOHEAD em seu violão e no piano de Neil Young... E essa foi uma das melhores coisas que eu já tinha visto na vida. Foi muito bom, cara".
No mínimo, uma apresentação acústica é provavelmente a maneira ideal para alguém vivenciar Yorke como artista. Claro, atos aclamados podem fazer o melhor com qualquer tipo de tecnologia que tenham na frente deles, mas quando nossos ídolos cortam tudo e são apenas eles com um violão, guitarra ou piano, é quando eles mostram quem eles realmente são.
Comments