top of page
by Brunelson
Jack Irons é um nome que os fãs de música ouviram mais falar em créditos por gravar álbuns em bandas ou artistas, do que viram ele pessoalmente se apresentando ao vivo com uma banda.
Foi somente no 3º álbum de estúdio do RED HOT CHILI PEPPERS, “The Uplift Mofo Party Plan”, que iria contar com o retorno de Irons à banda, o que também seria o único a apresentar a formação original completa do RED HOT CHILI PEPPERS (foto), já que Slovak havia retornado no disco anterior.
O vocalista Anthony Kiedis e Slovak desenvolveram sérios vícios em drogas pesadas quando terminaram de gravar esse 3º álbum e saíram em turnê, porém, em 25 de junho de 1988, Hillel Slovak morreria tragicamente por overdose de heroína.
Com o falecimento de Slovak, quase que o RED HOT CHILI PEPPERS encerrou a carreira, com Anthony Kiedis "fugindo" da cidade natal do grupo, Los Angeles, e Jack Irons optando por sair da banda.
Em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone, Irons relembrou como a morte de Slovak o fez partir do RED HOT CHILI PEPPERS e reconsiderar seriamente a sua carreira de músico profissional.
Irons começou falando: “Eu estava realmente acabado e aquele se tornou no período mais difícil da minha vida. Honestamente, definiria o resto da minha vida. Nós tínhamos viajado tanto na turnê e eu estava muito cansado. Sabe, direto na estrada fazendo 200 shows em 01 ano e todos apertados numa van, onde fiquei simplesmente muito cansado. Não consegui me adaptar com facilidade a tudo aquilo".
Ele continuou: “Já havia um certo nível de exaustão e dificuldade pessoal que eu estava enfrentando antes da morte de Hillel Slovak, e quando ele morreu, foi realmente o ponto de ruptura pra mim. Portanto, eu fiz uma jornada muito diferente naquele ponto da minha vida, que era sobre recuperar a minha vida, colocar os meus pés no chão e descobrir o que eu realmente queria fazer. Pensava que a música simplesmente não poderia mais fazer parte da minha vida”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments