top of page
by Brunelson
Ele foi importante, seja marcando presença no RED HOT CHILI PEPPERS ou pela junção dos membros do PEARL JAM com o futuro vocalista Eddie Vedder, pois ele e Vedder eram amigos e Irons foi quem fez a ponte entre eles entregando aquela 1ª fita demo com 03 músicas instrumentais, para que Vedder gravasse os vocais em cima e recebesse a aprovação do grupo.
Curiosamente, nenhum dos dois músicos participou da gravação do álbum homônimo de estreia da banda, mas ambos voltariam à formação original e gravariam o seu primeiro álbum juntos, “The Uplift Mofo Party Plan” (3º disco, 1987).
O baterista começou olhando para os velhos tempos do RED HOT CHILI PEPPERS e como era trabalhar com eles. Perguntado sobre as músicas que ele co-escreveu para o álbum de estreia e eventualmente não fazendo parte dele, Irons falou:
“A formação original de 1983 da qual Hillel e eu fazíamos parte, escreveu algumas das primeiras músicas que o RED HOT CHILI PEPPERS gravou para o seu 1º álbum de estúdio, com Jack Sherman e Cliff Martinez substituindo Hillel e eu".
“Nós tocamos essas músicas ao vivo nos clubes noturnos em 1983 e as versões demo originais foram lançadas em coletâneas como o disco 'Out in L.A' (1994)".
Ele falou ainda sobre a “energia e presença de estúdio” nos primeiros dias de banda: “A camaradagem de ser jovem em uma banda com amigos com quem cresci é muito do que eu me lembro. Essa foi uma experiência especial pra mim".
“Foi tudo parte dos velhos tempos, vindo dos anos 70 e como o rock era feito, estar em uma banda e tocar em garagens e quartos, tudo isso fazia parte da nossa vida... Eu diria que o RED HOT CHILI PEPPERS foi uma alta energia, tipo, dê tudo de si e não importa o tipo de banda que você faça parte”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments