top of page
by Brunelson

Jane's Addiction: quando o baixista fez o teste para entrar no Metallica

O baixista do JANE'S ADDICTION, Eric Avery, relembrou de quando fez o teste para a vaga de baixista do METALLICA no começo dos anos 2000 e observou o quão “chocado” ele ficou ao ver a banda reunida com “apenas os caras tocando um de frente para o outro com pilhas de amplificadores, como se estivéssemos em uma garagem”.


Sendo entrevistado pela revista Bass Player, Avery disse que na verdade "estava basicamente procurando uma história para contar aos meus netos no futuro, em vez de realmente ser escolhido".


Avery observou que seu amigo e baixista do RED HOT CHILI PEPPERS, Flea, foi um dos seus maiores apoiadores no processo: “Foi Flea quem primeiro plantou a ideia de que eu poderia realmente conseguir a vaga. Eu estava falando com ele alguns dias antes de ir para o teste e ele me disse: ‘Bem, por que você não conseguiria a vaga?’ E eu respondi: ‘Eu não sou esse cara. Eu não sou o novo baixista do METALLICA’, e Flea falou: ‘Por que não? Eles escrevem músicas radicais e você é um ótimo baixista’”.


“Até então, eu realmente nem tinha considerado essa ideia. Eu estava apenas olhando para isso como uma oportunidade de tocar a música ‘Master of Puppets’ com o METALLICA em uma tarde do dia. Me lembro de estar em um pequeno jantar com alguns amigos na noite anterior ao teste e eles estavam me dizendo: ‘Então, você está animado? Amanhã você pode se tornar no baixista do METALLICA e se tornará um milionário!’ Minha amiga disse que podia ver tudo começando a se tornar claro para mim, e eu fiquei com aquele olhar distante como se estivesse olhando um farol de longe e me afastei da conversa, meio que aterrorizado. Foi uma constatação chocante, mas acabou sendo um dia incrível com o METALLICA”.


Chegando ao local onde o METALLICA estava fazendo os testes de audição para escolher seu novo baixista - já que Avery não estava no JANE'S ADDICTION na época - ele relembrou o quão “chocado” ficou com a adesão do grupo às suas raízes de banda de garagem, concluindo: “Eles me trouxeram de avião e me deram o tratamento de 'tapete vermelho', o que foi realmente encantador. Cheguei lá e quando começamos a tocar, fiquei chocado que eram apenas caras com amplificadores de frente um para o outro, como se estivéssemos em uma garagem. Era como ouvir METALLICA tocando em sua garagem e todos nós com 20 anos de idade... Tocamos as canções ‘Master of Puppets’, ‘For Whom The Bell Tolls’ e ‘Fuel’, e foi muito divertido”.


No final das contas, o baixista do SUICIDAL TENDENCIES, Robert Trujillo, seria o escolhido para substituir a saída de Jason Newsted como novo baixista do METALLICA.

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page