top of page
by Brunelson

Jane's Addiction: vocalista e guitarrista quase brigam feio no palco em show realizado em Boston


JANE'S ADDICTION teve que encerrar precocemente o show realizado ontem (13/09/2024) em Boston, após uma séria discussão entre o vocalista Perry Farrell e o guitarrista Dave Navarro em pleno palco (foto).


Poderia ser o fim dos veteranos do rock alternativo que passaram a carreira inteira parando e recomeçando?


A odisseia de quase 40 anos que é o JANE'S ADDICTION tomou outra reviravolta inacreditável, quando o grupo encerrou seu show mais cedo do que o previsto depois que Farrell "foi pra cima" do guitarrista da sua banda em plena apresentação. Farrell, com 65 anos de idade, foi contido por um roadie da banda e pelo baixista Eric Avery.


Desde 2022, o JANE'S ADDICTION vem em turnê mundial e muito bem sucedida de seu retorno com os membros originais desde 2010 separados.


No show anterior a este em Boston, o grupo tinha feito 02 apresentações ao ar livre em New York e a performance vocal de Farrell não foi com todo aquele brilho característico, o que gerou críticas de algumas pessoas que estavam nestes shows, especulando se o vocalista está lutando contra algum problema de saúde. 


Durante o último show em New York, Farrell falou ao público: "Senhoras e senhores, tenho que ser honesto com vocês. Algo está errado com a minha voz. De repente, não consigo alcançar as notas".


Mas a princípio o motivo veio à tona ontem a noite em Boston, onde as coisas pioraram, já que Farrell gritou com Navarro durante a 9ª música do show, a clássica "Mountain Song", e as tensões aumentaram ainda mais durante a apresentação subsequente da canção "Three Days". Depois disso, no meio da música "Ocean Size", Farrell caminhou até Navarro, empurrou-o agressivamente e então pareceu dar um soco na região do corpo.


Por enquanto, JANE'S ADDICTION está programado para se apresentar amanhã na cidade de Bridgeport para dar continuidade a sua turnê americana, mas ainda não se manifestou sobre o incidente ou o futuro da banda, que se separou e se reformou em várias ocasiões desde seu início em 1985. 


Hoje, a esposa de Farrell, Etty, escreveu em rede social: “Claramente houve muita tensão e animosidade entre eles… A mágica que tornou a banda tão dinâmica, bem, agora a dinamite foi acesa. Perry se levantou à frente do rosto de Dave e o encarou com o corpo”.


Ela continuou: "O motivo era que a frustração de Perry estava aumentando, noite após noite. Ele sentia que o volume do palco estava extremamente alto e sua voz estava sendo abafada pela banda. Perry estava sofrendo de zumbido e dor de garganta todas as noites. Mas quando o público na primeira fila começou a reclamar com Perry, xingando-o de que a banda estava tocando muito alto e que eles não conseguiam ouvir seu vocal, Perry perdeu o controle”.


Etty Farrell elogiou Navarro por: “Manter Perry à distância para acalmar a situação”, mas afirmou que o baixista Eric Avery “colocou Perry em uma chave de braço e deu 03 socos no estômago dele. Kevin, um dos roadies da banda de cabelo comprido, puxou Eric para longe. Então, Eric caminhou despreocupadamente até a frente do palco para se desculpar com o público pelo show ter terminado mais cedo”.


“Dave ainda parecia bem e tranquilo no meio de uma briga”, ela acrescentou. “Perry ficou uma fera enlouquecida pela meia hora seguinte, quando finalmente se acalmou, mas desmoronou e chorou e chorou. Eric, bem, ou não entendeu o que estava acontecendo ou tirou vantagem da situação e deu alguns golpes baixos em Perry”.





JANE'S ADDICTION gravou novas músicas desde seu retorno com os membros originais e lançaram um novo single, a música "Imminent Redemption", marcando a 1ª canção inédita da formação original desde 1990.


E mais abaixo você pode conferir uma filmagem dessa discussão entre Perry Farrell e Dave Navarro.


"Imminent Redemption"




Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page