top of page
by Brunelson
O músico se juntou à banda em 2007 após estar separada desde 2000, sendo que ele chegou a gravar 06 álbuns de estúdio com o grupo - de 11 que o SMASHING PUMPKINS já lançou em sua carreira.
Desde que o frontman Billy Corgan reviveu o SMASHING PUMPKINS em 2007, Jeff Schroeder sempre esteve ao seu lado como um fiel escudeiro, estando presente na banda em tempos difíceis quando muitas vezes contava com somente Corgan de membro original. Ontem (24/10/2023), Schroeder anunciou que está deixando a banda “para explorar um caminho um pouco diferente”.
Em comunicado compartilhado na rede social do SMASHING PUMPKINS, Schroeder agradeceu a Corgan, ao baterista Jimmy Chamberlin, ao guitarrista James Iha (todos membros originais) e ao baixista Jack Bates por serem “companheiros de banda maravilhosos e amigos ainda melhores”.
Schroeder disse que em 2007 "estava na UCLA (Universidade da California em Los Angeles) trabalhando em meu doutorado em literatura" quando recebeu uma mensagem de um amigo informando que o reformado SMASHING PUMPKINS estava procurando um guitarrista e resolveu fazer o teste de audição. Depois de conseguir a vaga, ele disse que entrar na banda foi “uma das melhores decisões que tomei na minha vida. A quantidade de memórias incríveis criadas nos últimos 16 anos com o SMASHING PUMPKINS é quase numerosa demais para ser quantificada”.
“Agradecemos a Jeff Schroeder por sua dedicação incessante à banda e aos nossos grandes fãs”, disseram os seus ex-companheiros de grupo. “Palavras não podem expressar a nossa gratidão e apreço pelo amigo que ele é, e por estar ao lado do SMASHING PUMPKINS nos momentos bons e também nos momentos difíceis”.
Confira a postagem completa de Jeff Schroeder sobre a sua saída:
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Commenti