top of page
by Brunelson
A década de 90 abençoou o mundo com uma nova onda de guitarristas, que seriam os herdeiros dos grandes nomes do passado que levaram o instrumento numa direção muito mais pesada e pulsante do que antes.
E embora existam muitos músicos influentes dessa época, um dos melhores e mais distintos é o guitarrista Jerry Cantrell do ALICE IN CHAINS.
Como Jerry Cantrell é uma força na guitarra moderna, ele foi questionado inúmeras vezes para nomear os seus heróis do instrumento e como qualquer músico que se preze, geralmente a lista é longa, que incluiu Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Em sua época, Cantrell também era solicitado a escolher os melhores guitarristas de Seattle no auge do grunge, um tema controverso para qualquer um e também para alguém que estava no coração desse movimento.
“É difícil dizer, porque todo são tão únicos, sabe?”, disse Cantrell. “Kim Thayil é louco na guitarra. Ele tem um estilo maluco que é único por si só. É uma mistura de estilos diferentes e meio fora de controle, mas ele toca bem no limite das coisas e consegue voltar depois... Sempre admirei o seu jeito de tocar”.
Mencionando também Stone Gossard do PEARL JAM e Kurt Cobain do NIRVANA como outros candidatos, ele concluiu: “Eu sempre gostei do estilo de Stone Gossard também. Ele é super punk na guitarra, mas também muito melódico e baseado em algum tipo de rock clássico e hard rock, através de riffs baseados em blues e outras coisas. Kurt Cobain era como um cruzamento entre o punk rock e música popular. O seu estilo tinha muita ferocidade e ele escreveu coisas simples e super memoráveis”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments