top of page

Jerry Cantrell: guitarrista do Alice in Chains recusou interpretar um personagem para o filme Quase Famosos do diretor Cameron Crowe

by Brunelson

Jerry Cantrell, guitarrista e principal compositor do ALICE IN CHAINS desde sempre, revelou em recente entrevista ao podcast The Adamantium que recusou um papel para o filme Quase Famosos (2000) do diretor Cameron Crowe. 


Ele disse que deixar passar essa oportunidade foi "um dos meus maiores arrependimentos na vida".


Cantrell, junto com sua banda, fizeram uma aparição especial no filme Vida de Solteiro (1992), que também foi dirigido pelo mesmo diretor, bem como contou com as participações dos membros do PEARL JAM e SOUNDGARDEN. Cantrell também teve uma breve participação em outro filme de Crowe, Jerry Maguire (1996), estrelado pelo ator Tom Cruise.


O filme Quase Famosos foi baseado nas experiências reais de Crowe no início dos anos 70, quando ele era um jornalista musical adolescente da revista Rolling Stone em turnê com o LED ZEPPELIN, EAGLES e LYNYRD SKYNYRD, levando o Oscar de Melhor Roteiro Original. O filme também ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Trilha Sonora.


Cantrell explicou: “Crowe queria que eu fosse um baixista no filme e um dos meus maiores arrependimentos foi ter recusado Cameron Crowe para seu 3º filme consecutivo com a minha participação. Eu estava em uma situação difícil naquela época e também estava preparando meu 2º disco solo de 2002, 'Degradation Trip’, mas eu me arrependo de não ter aceitado o convite”.


O músico lembrou que Crowe já havia escrito alguns diálogos para o baixista fictício que Cantrell iria interpretar, que era "inteligente" e "arrogante". O ator e músico, Mark Kozelek, foi escalado mais tarde para o papel que Cantrell recusou.


O guitarrista do ALICE IN CHAINS finalizou: “Ele tinha o personagem escrito onde eu era um cara do tipo: 'Paul McCartney é deus’, o que ele realmente é, porra. Em algumas conversas que tive ao longo da vida sobre baixistas, eu sempre dizia: ‘Foda-se, McCartney é um deus’”.


Somente como nota, Cameron Crowe também foi o diretor do épico documentário do PEARL JAM, chamado PJ20 (2011), que narra toda a história da banda.

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page