Jimi Hendrix: os 02 supergrupos que ele queria formar antes de morrer
O brilho do trabalho de Jimi Hendrix também será para sempre tingido pela tragédia das possibilidades não realizadas que ele deixou para trás.
Entre vários, de Frank Zappa a Tom Morello e ícones da guitarra grunge, todos gostariam de ter feito parcerias de derreter o cérebro com Hendrix, até diretores de filmes de ficção científica para os seus projetos, mas a oportunidade se desintegraria prematuramente com sua morte em 1970.
Mas quem eram os artistas que Jimi Hendrix queria ter feito uma colaboração junto e não conseguiu?
O primeiro trio musical que ele se viu fazendo uma colaboração junto foi com Miles Davis e Paul McCartney. Davis foi o jazzista que direcionou o gênero para o rock, e McCartney sempre foi um dos heróis de Hendrix com os BEATLES. Durante uma certa semana, Hendrix chegou a enviar um telegrama ao escritório dos BEATLES direcionado para McCartney, onde já tinham feito uma amizade juntos.
O telegrama dizia: “Estamos gravando um disco juntos neste final de semana. Que tal entrar para tocar baixo? Ligue para Alan Douglas 212-5812212. Paz, Jimi Hendrix, Miles Davis e Tony Williams”. Infelizmente, McCartney estava de férias nessa época e não ficou claro se ele chegou a ver essa mensagem.
Esta não foi a única tentativa que Hendrix fez para formar um supergrupo. Em outra ocasião, ele procurou o compositor e vocalista da banda LOVE, Arthur Lee, e o maestro inglês de R&B, Steve Winwood - que estava na banda TRAFFIC na época - além de uma variedade de outras estrelas.
Conforme entrevista do guitarrista do LOVE, Johnny Echols, concedida para a revista Mojo, ele concluiu: “Jimi era um conhecido meu, mas ele era bem amigo de Arthur. Depois que o LOVE seguiu caminhos separados, Jimi e Arthur gravariam juntos 03 músicas no Olympic Studios em Londres em março de 1970 e eles estavam conversando sobre montar um supergrupo junto com Stevie Winwood, Buddy Miles na bateria e alguns outros músicos, mas a ideia nunca foi adiante porque Jimi iria morrer logo depois”.
Comments