top of page
by Brunelson
O grupo mencionado acima foi o PINK FLOYD, que se formou em 1965 e passou por uma transformação dramática antes de Hendrix chegar ao velho continente. Durante os seus primeiros dias, o repertório do PINK FLOYD consistia principalmente em canções de R&B antes de seguirem o seu caminho para a psicodelia, e foi aí que a sua reputação começou a voar.
Hendrix criticou as novas bandas que de repente foram erroneamente consideradas psicodélicas pela imprensa musical. Ele disse em uma entrevista para a revista Unit: “Quando as pessoas dizem: 'Olhe para essa banda, eles estão tocando música psicodélica!' e tudo o que eles realmente estão fazendo é piscar luzes e tocar 'Johnny B. Goode' com os acordes errados... É terrível".
Então, o repórter perguntou se ele tinha visto o PINK FLOYD ao vivo e Hendrix não estava com disposição para sutilezas: “Ouvi dizer que eles têm luzes lindas, mas soam como nada”.
Ele foi entrevistado novamente pelo mesmo jornalista no final daquele ano e Hendrix novamente se manifestou contra o movimento psicodélico. Depois de ser questionado sobre como ele foi “pego na cena hippie”, o guitarrista explicou que a sua banda não poderia ser rotulada como “hippie” ou “psicodélica” como o PINK FLOYD.
Hendrix também explicou a sua hesitação em relação à rótulos: “Isso me incomoda porque ‘psicodélico’ significa apenas expansão da mente de qualquer maneira. Sabe, não consigo entender uma única palavra que o PINK FLOYD está dizendo nas músicas, mas é a opinião que qualquer um tem”.
No entanto, com o passar dos anos, a postura de Hendrix em relação ao PINK FLOYD suavizou e ele finalmente entendeu por que eles foram tão bem avaliados. Em 1970, eles estavam construindo um repertório fascinante de discos e até mesmo Hendrix não podia mais negar o seu brilhantismo.
“Com a música, vamos pintar quadros da terra e do espaço, para que o ouvinte seja levado a algum lugar”, disse Hendrix. “As pessoas gostam do seu som para explodir as suas mentes, então, vamos dar a elas algo que vá impressioná-las. Será uma música chapada... Eu concordo que pode ser algo parecido com o que o PINK FLOYD está enfrentando. Eles não sabem, mas pessoas como o PINK FLOYD são os cientistas loucos de hoje em dia”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentarios