top of page
by Brunelson
Embora a carreira musical de Jimi Hendrix tenha sido tragicamente interrompida em 1970 quando ele morreu aos 27 anos de idade, o maior guitarrista de todos os tempos deixou um legado duradouro na indústria musical.
Hendrix reinventou completamente a forma de tocar guitarra e ultrapassou os limites do instrumento, revolucionando o rock and roll através de sua abordagem inovadora e sem esforço nenhum. Com isso, os seus trajes reconhecíveis, incluindo jaquetas militares, blusas de seda e coletes bordados, fizeram dele um ícone dos anos 60, influenciando futuros músicos também em sua abordagem à moda e enfeitando o palco com um visual vislumbrante.
Ao lado de "All Along The Watchtower" - que Hendrix a lançou em seu 3º álbum de estúdio, "Electric Ladyland" (1968), para que ficasse imortalizada em sua própria versão - Hendrix também era conhecido por várias outras canções, incluindo "Foxey Lady" (1º disco, "Are You Experienced", 1967).
Um dos biógrafos de Jimi Hendrix, o escritor Harry Shapiro, afirmou que Heather Taylor inspirou a música e título de "Foxey Lady", uma socialite londrina que acabaria se casando com Roger Daltrey, vocalista do THE WHO. Nesta canção, Hendrix canta versos provocativos como: “Você sabe que é uma fofa destruidora de corações / Foxey / E você sabe que é uma doce amante do amor / Eu quero levar você para casa / Sim / Eu não vou te fazer mal / Você tem que ser toda minha / Toda minha”.
No entanto, Hendrix afirmaria mais tarde em entrevista que nunca abordaria as mulheres com a mesma confiança que as letras da música "Foxey Lady" exala. Esta canção é fantástica e uma das clássicas na história geral do rock'n roll, conhecida por sua nota trêmula de abertura, solo inspirado no blues e acordes de guitarra poderosos que mais parecem bombas caindo.
Embora seja uma das mais conhecidas de Hendrix, a realidade é que ele odiava tocar essa música nos shows.
Durante outra interação com o músico quando já estava iniciando a sua carreira profissional, Cooper revelou que Hendrix lhe contou sobre a sua aversão em tocar a canção "Foxey Lady" nos shows.
Cooper finalizou: "Eu estava conversando com Jimi Hendrix uma vez e ele me disse: 'Cara, se eu tiver que tocar a música 'Foxey Lady' mais uma vez nos shows, eu vou enlouquecer', e era uma canção tão conhecida dele, que se ele não a tocasse em um show e eu estivesse lhe assistindo, eu realmente iria me sentir enganado”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentários