top of page
by Brunelson
Davies dedilhou o seu caminho através da década de 60, cruzando caminhos com os maiores nomes do show business, enquanto também encontrava tempo para escrever alguns dos riffs mais duradouros e influentes de todos os tempos na história do rock.
Foi o hit de 1964 do THE KINKS, a música "You Really Got Me", um pedaço de um pré-punk de ouro maciço que mais tarde serviria como o projeto sonoro para toda uma geração de adolescentes na 2ª metade dos anos 70. Como todas as melhores peças musicais, o riff de Davies parecia ao mesmo tempo antigo e surpreendentemente novo, como se este riff obsceno tivesse o poder de abrir caminho para uma paisagem cultural inexplorada.
Davies continuou: “Eu me lembro de uma vez estar sentado ao lado dele em um avião com destino a Estocolmo na Suécia. Depois de um tempo, conversamos um pouco e ele de repente me disse: 'Sabe, aquele riff de guitarra que você fez na música 'You Really Got Me' foi um verdadeiro marco'. Você pode imaginar como eu me senti? Ser endossado por Jimi Hendrix era realmente algo na vida e foi um grande elogio pra mim”.
Sendo ainda um jovem músico naquela época, Davies também relembrou essa mesma história numa outra entrevista concedida para a revista Rolling Stone, dizendo que Hendrix foi incrivelmente gentil com ele e oferecendo palavras de encorajamento muito necessárias.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments