top of page
by Brunelson
Sem ele, o futuro do instrumento viveria uma existência distintamente diferente da forma que conhecemos hoje. O mesmo poderia ser dito para os BEATLES quando se trata de composição. Juntos, os 02 artistas sentam-se lado a lado no panteão dos grandes nomes da música de todos os tempos.
Nesse mesmo ano, Hendrix também expressou publicamente o seu apreço pelo grupo, observando: "Eles são uma banda que você realmente não pode deixar de lado porque eles são demais".
No entanto, o guitarrista posteriormente mudou a sua postura sobre o assunto e encontrou espaço para críticas.
Foi apenas 02 anos depois que ele revelou que não sentia mais que os BEATLES eram a potência que já foram. Com o grupo já aposentado das turnês, Hendrix havia indiscutivelmente tomado o seu lugar no topo da montanha e ele pensou que os BEATLES estavam levando o seu som para trás.
“As pessoas estão começando a se interessar um pouco mais pela música hoje em dia”, disse Hendrix na época ao jornal International Times. “E acho que os BEATLES estão indo um pouco mais para o passado”.
Ele continuou, ao descrever o disco dos BEATLES, "The White Album" (10º disco, 1968), como: “Um inventário dos últimos 10 anos, aquela música rock que você conhece, mas enfim, tem muita gente esperando que outras coisas aconteçam agora”.
Hendrix destacou a canção "Happiness is a Warm Gun" como um exemplo do talento dos BEATLES em declínio. Embora Hendrix tenha deixado claro que ainda os respeitavam como banda, a maneira como ele se pronunciou foi bastante cortante: “Os BEATLES fazem parte do establishment. Eles também estão começando a derreter desse jeito assim”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments