top of page
by Brunelson
Estamos mergulhando fundo para relembrar um momento muito especial da história musical.
O único momento em que Bob Dylan e Jimi Hendrix se encontraram e compartilharam algumas palavras - um encontro de mentes musicais inconstantes que gostaríamos que tivesse acontecido mais vezes...
Assim como Clapton e a sua banda na época, CREAM, que estavam se apresentando naquela noite no Regent Street Polytechnic, Paul McCartney logo se tornaria um grande fã do guitarrista e até garantiu a ele o seu agora icônico lugar no Monterey Pop Festival em 1967. Apesar de lutar para estourar nos EUA em qualquer frente comercial, Jimi Hendrix claramente conquistou muitos admiradores e um desses admiradores silenciosos era o trovador despreocupado, Bob Dylan.
Pode parecer uma ideia boba, mas inicialmente Dylan lutou para ter sucesso comercial e além de todas as honrarias que merece por seus esforços próprios, as suas canções também confiaram em artistas como Jimi Hendrix, Pete Townshend e Paul McCartney, para que a tocha sempre estivesse acesa para serem tocadas na rádio e na cultura popular mundial.
Dylan acrescentou, se referindo a Jimi Hendrix: “Ele pegou algumas pequenas canções minhas às quais ninguém prestava atenção e as levou aos limites da estratosfera se tornando clássicas... Tenho que agradecer a Jimi e eu queria que ele estivesse aqui”.
Da mesma forma, Jimi Hendrix tinha muito a agradecer a Bob Dylan.
Esta versão de Hendrix da música "All Along The Watchtower" foi lançada no álbum duplo, "Electric Ladyland" (3º disco, 1968), e que colocou o guitarrista em foco e no mapa fora dos gêneros habituais que residia nas cenas de New York e Londres.
Jimi Hendrix disse que: “Antes de vir para a Inglaterra, eu estava cavando muitas das coisas que Bob Dylan estava fazendo”.
Enquanto que Hendrix e Dylan compartilhavam uma profunda admiração um pelo outro, eles apenas se encontraram 01 vez na vida.
Dylan se lembra do único encontro que teve com o artista quando ele era “apenas um guitarrista”, em uma banda de apoio e apesar de estarem mais do que um pouco bêbados, lembra dele com carinho.
Em 1969, era um sentimento que Hendrix retribuía, dizendo: “Eu só o conheci uma vez, cerca de 03 anos atrás... Antes de ir para a Inglaterra. Acho que nós dois estávamos muito bêbados na época, então, ele provavelmente não se lembra disso".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments