top of page
by Brunelson
Pergunte a qualquer fã purista de rock'n roll e eles dirão que um dos melhores músicos na história do gênero é John Paul Jones.
Jimmy Page é conhecido como um dos maiores guitarristas que já existiu. Da mesma forma, John Bonham é amplamente considerado, no mínimo, o baterista mais poderoso de todos os tempos. Robert Plant também opera com a indiferença discreta de um cantor de classe mundial, mas por alguma razão, Jones nunca recebeu realmente os seus devidos holofotes na época.
Claro, ele ficou feliz em homenagear o brilhantismo de músicas como "Stairway to Heaven", mas também observou a brilhante canção "Kashmir" como uma de destaque do álbum "Physical Graffiti", chamando a música de "uma grande peça de exibição e um grande gesto muito teatral”.
Jones também compartilhou algumas outras canções que ele chamaria de suas favoritas: “A atmosfera em ‘When The Levee Breaks’ é incrível”, disse ele ao entrevistador.
Outra da favorita de Jones é a brilhante música "What is and What Should Never Be", dizendo: “A forma como a seção rítmica e a bateria entra, é simplesmente mágica com aquela mudança de marcha”.
Durante uma entrevista, até o vocalista/baixista do RUSH, Geddy Lee, escolheu esta música como a sua preferida com John Paul Jones no baixo: “Há tantas músicas que eu poderia escolher do LED ZEPPELIN que apresentam um baixo profundo e discreto, mas a da canção 'What is and What Should Never Be' é a minha favorita".
Mas o que fez esta música brilhar tanto para o baixista do RUSH?
“É a maneira como John Paul Jones muda de marcha, segura o fundo pesado e adiciona uma melodia incrível ao longo da música. Ele é um músico tão fluido e um talento musical completo”.
É uma peça musical que mostra Jones como um mestre em seu ofício e também um fã único do LED ZEPPELIN.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments