top of page
by Brunelson
Os 02 músicos se conheceram na década de 90 e depois que a banda de Homme, KYUSS, se separou em 1995, ele foi alistado como 2º guitarrista do SCREAMING TREES.
Durante essa corrida, Homme e Lanegan tornaram-se amigos próximos com muita história para contar. Logo depois, Homme fundou o QUEENS OF THE STONE AGE e embora eles não soubessem disso na época, o palco estava montado para os 02 amigos se unirem novamente.
Lanegan colaborou pela 1ª vez com os seus vocais sinistros de apoio na nova banda de Homme em seu 2º álbum de estúdio, "Rated R" (2000). Ele adicionou a sua voz distintamente grave e rouca às canções "Auto Pilot", "In The Fade" e "I Think I Lost My Headache". Esse disco logo foi fazendo sucesso com Lanegan se tornando um membro do grupo em tempo integral nas turnês.
Depois, a dupla continuaria os seus esforços no clássico 3º álbum de estúdio do QUEENS OF THE STONE AGE, "Songs For The Deaf" (2002), com Lanegan liderando os vocais nas músicas "A Song For The Dead", "A Song For The Deaf", "Hangin' Tree" e "God is in The Radio".
Para o 4º álbum de estúdio, "Lullabies to Paralyze" (2005), novamente contaria com a participação especial de Lanegan nas canções "This Lullaby", "Burn The Witch" e "You Got a Killer Scene There Man", mas a partir daqui ele não iria mais acompanhar o grupo nas turnês.
E para o 6º disco, "Like Clockwork" (2013), Lanegan seria novamente chamado fazendo os backing-vocals em músicas como "Fairweather Friends" e "If I Had a Tail", o que seria a sua última contribuição para o QUEENS OF THE STONE AGE.
Homme começou falando: “Também houve uma época em que fizemos uma turnê com aquela banda, AND YOU WILL KNOW US BY THE TRAIL OF DEAD, com aquele garoto baterista que também canta... Acho que o nome dele é Jason ou algo assim, mas de qualquer maneira, ele era uma pessoa hiperativa na época e isso foi há muitos anos atrás na turnê do álbum 'Songs For The Deaf' do QUEENS OF THE STONE AGE, sendo que Mark Lanegan acabou dando uma surra nele. Eles brigaram mesmo e Lanegan chutou o traseiro dele".
A parte seguinte da história exibiu o lado cômico de Mark Lanegan, com Homme adicionando: “De qualquer forma, na manhã seguinte eu estava conversando com Lanegan e ele estava me dizendo: 'Porra, que merda foi aquela que aconteceu ontem?', e eu estava rindo porque esse era o meu trabalho, apenas aproveitar a sua excentricidade. Lanegan me dizia: 'Mas eu me saí bem...' E esse garoto, Jason, se aproximou de nós e falou: 'Hey, cara, eu sinto muito por ter dito todas aquelas merdas pra você ontem à noite'. E Lanegan respondeu: 'Sim, me desculpe também por ter chutado a sua bunda'".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Commentaires