Kiss: "foi quando eu vi Layne Staley e pedi para ele ficar limpo das drogas", sobre o falecido vocalista original do Alice in Chains
by Brunelson
há 6 horas
Gene Simmons, do KISS, foi entrevistado pelo frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, que está estreando seu próprio podcast, The Magnificent Others.
Dentre vários assuntos, Simmons relembrou da vez em que o ALICE IN CHAINS foi convidado para abrir os shows do KISS em 1996, estes que foram os últimos shows com o vocalista original do ALICE IN CHAINS, Layne Staley.
Simmons falou: “E então, foi quando eu vi Layne Staley nos bastidores. Nós escolhemos o ALICE IN CHAINS porque amávamos a banda e antes que ele subisse ao palco, eu lhe disse: ‘Layne, esta é sua chance e quero que você fique limpo das drogas’ e todas aquelas coisas, sabe? E logo depois (em 2002), ele morreu”.
Staley foi encontrado morto em seu apartamento no dia 20 de abril de 2002. Seu corpo já estava em estado de decomposição e os legistas estimaram que ele veio a falecer no dia 05 de abril. Staley sofreu uma overdose de speedball (droga injetável que é uma mistura de heroína com cocaína).
Foi quando Corgan compartilhou seus pensamentos sobre o vocalista do ALICE IN CHAINS: “Layne era um cara durão e obviamente que Scott Weiland também era (vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS), mas eu lembro de assistir ao lado do palco um desses shows, quando o ALICE IN CHAINS abriu para o KISS no Tiger Stadium em 1996 na cidade de Detroit. Eles meio que não tocavam há alguns anos por causa dos problemas de drogas de Layne, e ele estava super magro nessa época, tipo, me lembro dele vestido que mais parecia uma aranha preta (foto)... Mas sua voz, aquela voz que saía daquele corpo? Era inacreditável”.
Refletindo sobre como tantos músicos lendários foram vítimas do vício, Simmons concluiu: “E então, por que esses músicos não reconheceram essa mágica que existiam neles e afetavam a todos os seus fãs para tentar se manter vivo? O que é isso? Isto aconteceu também com Kurt Cobain e outras pessoas... Eu escrevi um livro chamado ’27’, que é sobre o Clube dos 27. Alucinante, todas essas pessoas super talentosas e sortudas que nunca perceberam o impacto incrível que tiveram, apenas lutando para se manterem vivas”.
Comments