top of page
by Brunelson
O baixista do NIRVANA, Krist Novoselic, relembrou a conexão “imediata” que ele e Kurt Cobain sentiram com Dave Grohl quando o baterista se juntou à banda antes de gravarem o álbum "Nevermind" (2º disco, 1991).
Seguem alguns trechos dessa entrevista e matéria:
“Fluiu, parecia bom e foi imediato”, disse Krist Novoselic. “Simplesmente se encaixou e não houve constrangimento nenhum. Dave é um músico tão bom, que ele mostrou-se à altura da ocasião ou que fosse nós que tivemos que 'enfrenta-lo', que seja a maneira que foi... Parecia natural e era fácil tocar com Dave. Acho que ele foi morar com Kurt no começo e foi preciso muita coragem dele para sair de casa e ir morar num apartamento junto com Kurt”.
Ele acrescentou que Dave Grohl aprendeu a tocar as músicas do álbum "Bleach", mas que a composição para o disco "Nevermind" já estava em andamento: “Tínhamos algumas músicas e algumas que inventávamos na hora, sendo que outras para as quais Kurt tinha algumas ideias. Estávamos realmente levando a sério aqueles ensaios, sabe? Tínhamos alugado um celeiro na cidade de Tacoma (próxima a Seattle), tipo, na verdade era um estúdio que alguém tentou levar o negócio adiante e não foi muito longe, mas era um lugar decente para ensaiar. Nós íamos lá e estávamos levando e conversando a sério sobre trabalhar naquelas novas músicas”.
Em uma entrevista relacionada para a mesma revista, o produtor do álbum "Nevermind", Butch Vig, se lembrou de ter trabalhado nessas novas músicas em sessões de estúdio em 1990, antes da saída do baterista Chad Channing: “Nós gravamos a 1ª música e fizemos algumas tomadas quando Kurt largou a sua guitarra e foi se sentar num canto do estúdio”, disse ele. “Tentei falar com ele, mas Krist me explicou que Kurt tinha esse humor nele. Você tinha que deixá-lo passar por isso e ele acabaria se recuperando depois de um tempo".
Vig continuou: "Eventualmente, Kurt se levantou e disse: ‘Vamos lá’, e gravamos uma música. Eu percebi que era algo com o qual eu teria que lidar, pois Kurt tinha essas mudanças de humor incríveis, às vezes várias durante o dia. Também notei tensão entre Kurt e Chad. Kurt às vezes se sentava na bateria e mostrava a Chad como tocar certa canção. Krist era o pacificador, a pessoa que eu procuraria se precisasse de ajuda com os outros dois”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentários