top of page
by Brunelson
Poucos artistas na história da música podem ser creditados por mudar a indústria quase da noite para o dia e continuar a influenciar a cultura musical 03 décadas após o auge de sua popularidade.
Kurt Cobain e os seus colegas de banda no NIRVANA apareceram no cenário mainstream no início dos anos 90 como talentos geracionais que combinavam tons fortes, estridentes, energia com infusão punk rock e ganchos melódicos, tudo para criar um som que rapidamente atraiu milhões de fãs e estabeleceu o grunge e o rock alternativo como o gênero de apelo mainstream legítimo.
Após a fama, Kurt Cobain projetou, então, o modelo Jag-Stang para combinar os elementos favoritos de ambas as guitarras e o trouxe à vida com a ajuda da Fender em 1993.
"Kurt Cobain sempre tocou com essas 02 guitarras", disse Larry Brooks da Fender em recente entrevista ao site Total Guitar. "Ele tirou fotos de cada uma, cortou-as ao meio e as juntou para ver como ficaria. Era o conceito dele e detalhamos e contornamos para dar a ele o equilíbrio e sensação que gostaria".
"Ele era realmente uma pessoa fácil de trabalhar", acrescentou Brooks. "Tive a chance de sentar e conversar com ele, então, construímos esse protótipo para ele. Depois de pronta, Cobain a levou para casa e tocou um pouco, sendo que depois ele escreveu algumas sugestões para aprimorar o modelo e a mandou de volta para nós. Na 2ª vez, nós acertamos".
Os captadores de bobina única de estilo vintage e humbuckers personalizados são perfeitos para recriar os tons clássicos de Kurt Cobain no NIRVANA, enquanto que os potenciômetros fornecem a flexibilidade em combinar configurações distintas para uma variedade de tons com ou sem distorção.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments