Lemmy Kilmister: quando apoiou o Metallica na briga contra o Napster no ano 2000
O falecido frontman do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister, foi um dos homens mais francos da música e apresentou muitas cenas interessantes em sua época, ao mesmo tempo universalmente agradáveis e outras totalmente questionáveis.
Desde comentar o trabalho de artistas antigos e novos até o estado do mundo, você sempre poderia contar com Lemmy para dar sua opinião, muitas vezes produzida a partir do tom dourado de um whisky Jack Daniel's e debruçado sobre uma mesa de bar.
Seja descrevendo o ROLLING STONES como “meninos da mamãe” ou deixando claro que odiava o RADIOHEAD, Lemmy era versado em produzir choques, o que continuaria sendo até o fim de sua vida.
E um dos insights mais interessantes que Lemmy deu foi sobre os pioneiros do thrash metal, o METALLICA. Ao ser entrevistado pelo site Aural Innovations em 2001, Lemmy celebrou o METALLICA como um grupo brilhante, afirmando que eles “se tornaram muito bem-sucedidos para seu próprio bem”. Ele também disse que o METALLICA estava certo em levar o Napster ao tribunal no ano 2000 pelo vazamento de suas músicas.
“Eles viajavam com seu próprio equipamento e com o seu próprio dinheiro. Ótimo! Eu gosto do METALLICA. Eu acho que eles são uma excelente banda. Acho que as pessoas os ignoram agora, mas eles se tornaram muito bem-sucedidos para seu próprio bem. E eles estão certos sobre essa besteira do Napster. Aquele idiota do LIMP BIZKIT... Sim, por favor, venha roubar meu dinheiro”, disse Lemmy.
Foi dito a Lemmy que havia “uma grande discussão” sobre o Napster, mas sem surpresa nenhuma ele foi firme como sempre em sua opinião, concluindo: “Não da minha parte. Você quer lançar discos gratuitos, sendo assim, você destrói a minha carreira. Não consigo receber pelo meu trabalho. Se você mandar o encanador consertar os canos da sua casa e quando ele terminar você apenas diz tchau e muito obrigado? Ele quer seu dinheiro, assim como eu quero o meu".
Comments