Lemmy Kilmister: quando escolheu sua música preferida dos Beatles
Lemmy Kilmister, falecido vocalista/baixista do MOTORHEAD, é a personificação do rock'n roll.
Sua atitude em relação à vida e música, seu desejo incansável de estar em turnês fazendo shows, seu visual, voz e energia, fizeram dele o arquetípico do rock, onde a música que ele fez com sua banda formaria uma das bases para o heavy metal, sendo que sua influência ainda é citada até hoje como um fator impulsionador.
E assim como a maioria dos músicos, Lemmy tinha um lugar reservado para os BEATLES, dizendo uma vez que sua canção preferida deles era "Slow Down", uma das músicas menos convencionais dos BEATLES devido à sua introdução e ao fato de ser na verdade um cover de um artista relativamente desconhecido.
Depois que Little Richard decidiu se afastar da música e se concentrar na religião, sua gravadora trouxe Larry Williams, um cantor de R&B de New Orleans. Williams deveria ocupar o lugar de Richard, mas ele nunca conseguiu decolar nos EUA. Ele pode até ter conseguido alguma força no Reino Unido, mas não tanto quanto sua gravadora gostaria.
Mesmo assim, uma canção dele que ressoou nas pessoas foi "Slow Down".
Foi interessante para uma música como essa chegar às paradas na época, já que as pessoas gostavam de sucessos rápidos e nítidos, enquanto "Slow Down" veio equipada com uma introdução de 30 segundos que ia contra as convenções. Porém, atraiu os BEATLES, que decidiram fazer um cover dela e que inspiraria um jovem Lemmy Kilmister.
Há muita energia nessa música e sua introdução ajuda essa energia a crescer de maneira natural. As mesmas qualidades podem ser aplicadas a muitas canções do MOTORHEAD, já que não há como negar que elas também são cheias de energia e agitadas até borbulharem, sendo que o cover de "Slow Down" pode muito bem ter desempenhado um papel no aperfeiçoamento desse estilo para o que Lemmy iria criar no futuro.
Comentários