top of page
by Brunelson
Como todos sabemos, o vocalista do SCREAMING TREES, Mark Lanegan, faleceu ontem (22/02/2022) e conforme alguns veículos de comunicação estão divulgando, a princípio a causa da morte foi por complicações da covid.
"Em uma manhã extremamente brilhante na Irlanda em março de 2021, Mark Lanegan acordou e foi até a cozinha para se servir de uma xícara de café".
“Tendo acordado completamente surdo durante a doença que lentamente devorou o seu corpo doente, ele sentia que estava com as costelas quebradas e incapaz de respirar. Lanegan foi carregado com uma dose gigantesca de covid e foi rapidamente levado para o Hospital da cidade com pouca esperança de sobrevivência".
A situação certamente parecia desoladora, como a passagem do livro deixa surpreendentemente claro: "Entrando e saindo do coma, a mente e o corpo de Mark Lanegan ficaram oscilando entre a vida e a morte, incapazes de andar ou funcionar por vários meses. À medida que a sua situação se tornou mais intolerável ao longo da mais sombria das dores, ele foi invadido por pesadelos, alucinações e arrependimentos sobre uma vida vivida à beira do caos e da desordem”.
"Lanegan foi levado a considerar a sua situação e como, em sua 6ª década de vida, a sua batalha ao longo da vida contra a mortalidade que as drogas levam, chegou a esse encontro quase fatal com uma doença que matou milhões de pessoas - quando ele aparentemente esteve enganando a morte por toda a sua existência", conclui a passagem do livro.
De acordo com relatos, a condição de Lanegan melhorou: "Ele recuperou a audição agora, mas a sua saúde está melhorando aos poucos", disse o publicitário do livro.
Este livro de memórias de Mark Lanegan, "Devil in a Coma", seguiu o seu recente livro biográfico lançado em 2020, "Sing Backwards and Weep", que se tornou um best-seller do jornal britânico Sunday Times na época do seu lançamento.
Durante uma de suas últimas entrevistas ocorrida em outubro de 2021, Lanegan havia conversado com a revista Spin e falou por que tinha deixado Los Angeles (onde estava morando na época) e ter ido morar na Irlanda.
Segue somente esse trecho:
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments