top of page
by Brunelson
Sempre à espreita no fundo do palco, olhos escondidos atrás de uma franja e de óculos escuros, o baterista já era um rosto familiar na cena punk rock do centro de New York quando se juntou ao grupo em 1978.
A carreira musical de Marky começou em 1971, quando ele começou a tocar bateria para a banda DUST, uma banda de hard rock do Brooklyn de New York formada em 1969 por Kenny Aaronson e Marc Bell (ele mesmo). Marky gravou 02 álbuns com esse grupo antes de entrar no mundo do punk rock no final de 1972, após fazer um teste para o NEW YORK DOLLS. Por ter bombardeado a audição tocando muitos preenchimentos desnecessários, ele não foi escolhido, mas aquilo já era punk rock, com o baterista que conseguiu o emprego no NEW YORK DOLLS, Jerry Nolan, dizendo uma vez que, para tocar punk rock, tem que ser realmente um bom baterista, pois Nolan não sabia tocar direito.
Em 1978, o baterista original dos RAMONES, Tommy Ramone, estava mais interessado (e cansado) em se dedicar à produção e gestão dos RAMONES, do que fazer parte da banda tocando nos picos e viajando junto numa van apertada com a família RAMONES. Com isso, ele convidou Marky para assumir o seu lugar na bateria.
Para finalizar, outra canção escolhida de Marky e que ele chama de punk rock, foi "All Day and All of The Night" da banda THE KINKS: “O atrevimento da produção e o som da guitarra de Dave Davies foram os primórdios do punk rock”, concluiu Marky. “Quando ouvi pela 1ª vez, pensei: 'Puta merda!'”
Confira sem ordem qualitativa nenhuma, as 05 músicas punk rock favoritas do baterista Marky Ramone:
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments