Matt Cameron: "foi um equilíbrio em homenagear e ser eu mesmo", sobre ex-bateristas do Pearl Jam
by Brunelson
13 de ago. de 2021
O baterista do PEARL JAM, Matt Cameron, fez referência aos bateristas que passaram pela banda em uma entrevista especial para a revista Rhythm, onde o baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, lhe entrevistou.
Taylor Hawkins: Então, quando você se juntou ao PEARL JAM em 1998, você estava entrando em uma sensação completamente diferente e com um ritmo completamente diferente também... E eu conheço esta sensação, porque tive que fazer isso algumas vezes. Levei um tempo para me sentir confortável com o estilo Dave Grohl de tocar bateria quando entrei no FOO FIGHTERS, já que eu estava vindo de todas essas coisas suaves e polirrítmicas.
Hawkins: De repente, eu estava com um som de bateria pesado e bem à frente... Quanto tempo você demorou para se ajustar ao PEARL JAM ou você apenas decidiu ser "você" mesmo com eles?
Matt Cameron: Pessoalmente, foi importante não perder de vista a minha própria relação com a música e o meu estilo de bateria, então, foi um equilíbrio entre tentar prestar homenagem ao que veio antes e ser eu mesmo. PEARL JAM teve 04 bateristas na banda antes de mim - em ordem: Dave Krusen (gravou o álbum de estreia, "Ten", 1991), Matt Chamberlain (aparece no videoclipe da música "Alive"), Dave Abbruzzese (da formação clássica, entrou no grupo para fazer a turnê do disco "Ten" e gravou o 2º e 3º disco com a banda) e Jack Irons (entrou no grupo em 1994 para fazer a turnê do 3º álbum, "Vitalogy", e gravou o 4º e 5º disco com a banda) - então, existem todos aqueles álbuns com os quais as pessoas estão emocionalmente comprometidas, porque soam e se sentem de uma determinada maneira.
Confira uma música de cada baterista que passou tocando no PEARL JAM, incluindo Matt Cameron:
"Once" (1º disco, "Ten", 1991; com Dave Krusen)
"Alive" (1º disco, "Ten", 1991; com Matt Chamberlain)
"Dissident" (2º disco, "Versus", 1993; com Dave Abbruzzese)
"Given to Fly" (5º disco, "Yield", 1998; com Jack Irons)
"Quick Escape" (11º disco, "Gigaton", 2020; com Matt Cameron)
Comments