top of page
by Brunelson

Matt Cameron: "o que eu acabei de concordar em fazer?", quando aceitou ser baterista do Pearl Jam


Matt Cameron, baterista de bandas como o PEARL JAM, SOUNDGARDEN e TEMPLE OF THE DOG, foi entrevistado pelo jornalista Rick Beato e falou sobre Eddie Vedder lhe convidando a se juntar ao PEARL JAM em 1998.



Na época, Cameron se juntou à banda para substituir o baterista Jack Irons para que o grupo pudesse sair em turnê para divulgar o álbum "Yield" (5º disco, 1998), apenas 01 ano após a separação do SOUNDGARDEN em 1997.


Desde então, Matt Cameron é o baterista do PEARL JAM até hoje.



Segue somente esse trecho:

“Cara, foi intenso, isso é tão difícil, né, intenso, tipo, depois que eu desliguei o telefone com Eddie e concordei em fazer essa turnê, eu desliguei o telefone e logo em seguida eu falei: 'Meu Deus, o que eu acabei de concordar em fazer?' Foi apenas um daqueles momentos de: 'Ok, tudo bem, eu tenho que começar a trabalhar'".

"Não estava muito fora do meu controle sobre como eu abordo tocar em bandas de rock e eu conheço esses caras desde sempre, então, foi realmente uma transição bem fácil, no sentido pessoal, profissional e tudo mais, mas eu acho que ainda estava realmente... A poeira não tinha baixado pra mim com a perda do SOUNDGARDEN".

Cameron finalizou: "Eu acho que eu tenho sido o tipo de músico que vou a todo vapor, como se estivesse sempre seguindo em frente e acho que é assim que eu sempre serei numa transição. Foi meio complicado pra mim na época, porque eu estava passando por um divórcio ou algo assim”.

Commentaires


Mais Recentes
Destaques
bottom of page