top of page
by Brunelson
O vocalista/guitarrista do MEGADETH, Dave Mustaine, foi entrevistado pelo site Consequence e dentre vários assuntos, ele relatou a sua versão de como era a suposta "guerra" que existia na década de 80 entre as bandas do hair/glam metal versus as bandas de metal - isso antes da explosão do grunge no começo dos anos 90.
Refletindo sobre aquela época, Mustaine disse que a dicotomia entre glam e heavy/thrash metal pode não ter sido tão rígida quanto inicialmente percebida.
Ele começou falando: “O metal tinha tantas facções diferentes e fragmentos que aconteceram bem no começo do surgimento do gênero. Éramos todos heavy metal, mas os rótulos e subgêneros surgiram para satisfazer a necessidade de diferenciação e auto expressão, como power metal, speed metal, black metal, white metal, death metal, outlaw metal, grind metal e até punk metal".
Ele levantou questões intrigantes sobre como bandas como BLINK 182, GREEN DAY e PEARL JAM, às vezes são rotuladas como rock alternativo quando são fundamentalmente bandas pop, porém, Mustaine desafiou a noção de que “pop” é inerentemente depreciativo, lembrando-nos que significa somente "popularidade".
Ele mesmo citou o álbum do MEGADETH como exemplo, "Countdown to Extinction" (5º disco, 1992), que alcançou o status de platina tripla e pode ser considerado um "álbum pop" por essa definição.
Indo mais fundo na discussão, Mustaine traçou paralelos entre o thrash e o glam metal, apontando os pontos em comum entre o METALLICA e o MOTLEY CRUE, citando os 02 primeiros álbuns do MOTLEY CRUE que contêm músicas que exibem um toque do metal, apresentando palhetadas na guitarra com a mão direita em ritmo acelerado e que seriam reminiscentes do que o METALLICA e o próprio Mustaine (ex-guitarrista do METALLICA) já estavam fazendo. Para ele, os alcances vocais dos vocalistas dessas 02 bandas também apresentam semelhanças impressionantes.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Commentaires