top of page
by Brunelson
Ele também observou semelhanças na forma como o NIRVANA e o grupo glam metal MOTLEY CRUE foram comercializados, apesar das diferenças musicais entre as 02 bandas.
Só para se ter uma ideia, Cobain sempre assistia os ensaios e shows do MELVINS, chegando até a trabalhar de roadie para eles na década de 80.
Buzz Osborne, que supostamente levou Kurt Cobain ao seu 1º show e gradualmente o apresentou ao cenário underground de Seattle, disse em entrevista para ao site Revolver como ele preferia que o falecido frontman do NIRVANA “não fosse famoso e estivesse vivo ainda, do que ter sido famoso e morto agora".
Já sabemos que Cobain havia sido contratado como produtor do icônico álbum do MELVINS, “Houdini”, que está comemorando o seu 30º aniversário em 2023, mas há muitos relatos de como Cobain fez pouco pela produção desse disco antes de sumir do estúdio e ter produzido somente algumas músicas do mesmo.
Questionado se houve um “momento catalisador” durante a produção do álbum “Houdini” para que Buzz percebesse que não poderia mais trabalhar com Cobain, com o jornalista sugerindo que foi por causa do vício em drogas de Cobain, o frontman do MELVINS começou falando:
“Sim, foi exatamente isso o que aconteceu. Ele não apareceu mais nas sessões de gravação e isso era muito óbvio pra mim. No que me diz respeito, não foi um julgamento, foi mais do tipo: 'Isso não vai funcionar'. Já falei isso antes... Entrei no escritório do empresário do NIRVANA, Danny Goldberg, e disse a ele o que estava acontecendo. E ele convenientemente não se lembra mais de nada disso, o que é uma loucura".
“Na verdade, Goldberg me disse coisas, tipo, que Kurt saiu do trabalho de produção do nosso disco porque nós queríamos que Kurt escrevesse músicas para nós, o que é uma loucura! Não preciso que ninguém escreva músicas pra mim e na minha opinião, um produtor ele entra no estúdio com a banda para que possamos mostrar a ele as músicas que temos para gravar, para que possamos passar por estas canções juntos e perguntar pra ele: 'O que você acha dessa música ou dessa parte?', mas eu nunca precisei que alguém escrevesse nada pra mim. Nunca".
“Essa ideia toda é absurda. É bastante nojento e fico muito ofendido com isso”.
Ao comentar como na época ele nunca perguntou à sua grande gravadora o que fazer para que o MELVINS pudesse se tornar "estrelas do rock", Buzz foi questionado se o NIRVANA agiu de forma contrária a sua nova e super gravadora quando foram gravar o álbum "Nevermind" (2º disco, 1991):
“Eles queriam vender milhões de discos e estavam dispostos a fazer o que fosse necessário para que isso acontecesse. A gravadora os promoveram da mesma forma que venderam bandas anteriores, como o MOTLEY CRUE. As suas sensibilidades musicais eram muito diferentes, claro, e a origem da música do NIRVANA era de um lugar completamente diferente das bandas de hair/glam metal anteriores a eles, mas a forma como o NIRVANA foi vendido pela sua gravadora não foi muito diferente do MOTLEY CRUE”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments