Melvins: "não fico surpreso quando viciados em heroína morrem", sobre Kurt Cobain
by Brunelson
12 de abr. de 2021
O vocalista/guitarrista do MELVINS, Buzz Osborne (foto, junto com Kurt Cobain), disse em entrevista ao programa The Pit que a morte de Cobain não o surpreendeu, porque "a morte de viciados em heroína não me surpreende".
Jornalista: Qual foi a sua percepção depois que Kurt Cobain morreu? Você estava lá, conhecia a região e as vibrações... Você acha que ao longo dos anos a imagem de Kurt e o NIRVANA em geral, simplesmente explodiram acima da conta? Me refiro a lugares quentes e difusos na nostalgia versus onde eles realmente estavam na época?
Buzz Osborne: Foi obscurecido pela morte por heroína, no que ela desencadeou em Kurt... Não importa a forma, nunca fico surpreso quando viciados em heroína morrem.
Osborne: Não havia nada que eu pudesse fazer... Eu senti que fiz tudo o que podia naquela situação para impedir que aquilo acontecesse, mas iria acontecer (suicídio de Kurt). Ele era uma pessoa que tinha muito pouco interesse no que eu pensava em relação a querer ajuda-lo e outras coisas...
Osborne: E eu acho que é mais ou menos o que aconteceu com Elvis Presley, onde você pega um "caipira" que não tem nada e dá a ele muito dinheiro e fama. De uma certa forma, eles podem não estar preparados para isso, especialmente quando você mistura drogas no meio e que leva a uma morte prematura.
Osborne: Quanto ao resto, fico feliz que ajudei o NIRVANA de alguma forma, inspirando esses caras a fazerem acontecer e onde eles mudaram a música num nível global. Então, eu sinto que as minhas ideias iniciais sobre música, como ela deveria soar e para onde deveria ir, estavam corretas.
Comentários