top of page
by Brunelson

Metallica: a música da banda que o baterista e produtor não tinham gostado das letras de James Hetfield

Em uma nova entrevista para o podcast The Metallica Report, o vocalista/guitarrista do METALLICA, James Hetfield, falou sobre uma das mais novas músicas da banda e a controvérsia sobre suas letras, que tinha chamado negativamente a atenção para seu baterista, Lars Ulrich, e para o produtor da banda.


Hetfield começou falando: “Quando estávamos gravando nosso último álbum de estúdio, '72 Seasons' (11º disco, 2023), em um certo momento eu entrei no estúdio com as letras prontas da canção 'Inamorata'. Lá estavam Lars Ulrich e o nosso produtor, Greg Fidelman. Eles começam a ler e falaram: ‘Pois é, tem essa palavra aqui. Não tenho certeza se...’ Eles estavam se referindo a palavra 'câncer' quando eu canto: ‘Ressentimento cresce como um câncer’. Eles continuaram: 'Não, você não pode cantar isso. É muito…’ Qual é, pessoal, eu não estou tentando ganhar nenhum prêmio por nada. Câncer é uma palavra poderosa pra caralho. É odiada e aplicá-la a algo dá à canção esse poder”.


“Vou escrever o que preciso escrever”, Hetfield acrescentou. “Vou ouvir suas opiniões sobre isso e se não soar bem, eu entendo, mas não vou colocar uma palavra fofa no lugar só para rimar ou algo assim. E às vezes isso é necessário, sabe? Em certos lugares, rimar pode ser mais importante do que o contexto, mas eu quero que as palavras sejam tão poderosas quanto possível”.


Aproveitando o assunto, Hetfield finalizou expressando frustração por ter que escrever letras para 45 músicas de uma vez só durante as sessões de gravação dos álbuns “Load” (6º disco, 1996) e “Reload” (7º disco, 1997), que foram feitos durante as mesmas sessões de estúdio: “Fiquei desanimado quando gravamos os álbuns ‘Load’ e ‘Reload’ pela quantidade de músicas. Havia 45 músicas para as quais eu tinha que escrever letras e eu pensei: ‘Espere um minuto. Eu tenho que escrever letras para 45 músicas de uma vez só? Isso é insano’. Pra mim, todas essas 45 músicas não seriam tão potentes quanto 01 canção com uma letra realmente bem escrita e estar mais confortável com coisas que eu acho que trazem realmente o ponto da questão”.


"Inamorata"


















































Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page