top of page
by Brunelson
Hammett fez uma crítica contundente às tendências super capitalistas dos serviços de streaming e como eles estão tirando o poder dos artistas e seus criadores/compositores.
“Avisamos a todos que isso iria acontecer”, disse Hammett sendo entrevistado pela revista Classic Rock. “Avisamos a todos que a indústria da música perderia 80% do seu patrimônio líquido, poder e influência. Quando essas mudanças monumentais acontecem, você simplesmente sacode a gaiola e não faz nada, ou segue em frente".
Os serviços de streaming de música, como o Spotify, têm sido repetidamente criticados por especialistas do setor, artistas e fãs, por seus padrões quando se trata de pagamentos aos artistas. Os relatórios que surgiram indicaram que as empresas estão ganhando bilhões em receita, enquanto os artistas não estão recebendo quase nada em comparação.
O Spotify foi escolhido entre esses serviços de streaming por especialistas, que apontaram o quão terrível é sua atitude em relação aos artistas. Embora muitos fãs de música e celebridades recentemente tenham liderado um boicote contra o serviço - vide Neil Young, Joni Mitchell e outros - a sua popularidade não caiu de forma significativa e nenhuma grande reforma foi feita desde então.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Opmerkingen