Após 05 anos depois de mudar a face do heavy metal para sempre com o lendário "Black Album" (5º disco, 1991), os membros do METALLICA cortaram o cabelo, começaram a fazer experiências em seu som e estética, e alienou uma grande parte de uma geração de fãs.
Tão profunda foi a "traição" sentida pelos tradicionalistas do metal, que recentemente, cerca de 24 anos após o fato, manchetes ainda soltam observações (bem humoradas) de que “quase qualquer uma das canções dos álbuns 'Load' e 'Reload' (7º disco, 1997), poderiam entrar num disco do NICKELBACK”.
Infelizmente, essas contínuas e errôneas interpretações não conseguem compreender as ricas texturas e as composições muito mais emocionalmente reflexivas dos melhores momentos desses 02 álbuns.
Se tratando do disco "Load", embora o aspecto soturno que vai se transformando na música "Until it Sleeps", à introspecção dolorida da canção "Bleeding Me" - onde ambas merecem todo o reconhecimento - a escala colossal da música que encerra o álbum e move-se em direção ao horizonte, "The Outlaw Torn", permanece o destaque perenemente subestimado desta era.
Opmerkingen