top of page
by Brunelson
A amizade entre o vocalista dos RAMONES, Joey Ramone, e o vocalista/baixista do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister, é a prova de quão redutiva pode ser a nossa rotulação e categorização de bandas em gêneros restritos.
Enquanto que os RAMONES e o MOTORHEAD são frequentemente associados a cenas diferentes – a primeira com o punk rock, a segunda com o hard rock – os dois grupos adotaram uma estética musical incrivelmente semelhante e pareciam manter muitos dos mesmos valores.
Em uma entrevista para a MTV em 1992, apenas 01 ano após o lançamento da música do MOTORHEAD chamada "Ramones", a dupla explicou a sua afeição mútua enquanto revelavam a surpreendente ligação entre as duas bandas.
Explicando como ele conheceu os RAMONES, Lemmy falou: “Eles vieram para Londres e eu pensei: ‘Bom, eles se parecem comigo e todos temos cabelos compridos também', tipo, nós éramos as duas bandas cruzadas entre o hard rock e o punk rock”.
Tanto os RAMONES quanto o MOTORHEAD conseguiram formar uma ponte entre o som de alta octanagem dos grupos pré-punk, como THE STOOGES e MC5. Neste sentido, as duas bandas estavam um pouco além dos parâmetros das categorias musicais da época em que jornalistas e fãs estavam tão ansiosos para rotular.
Como Joey Ramone continuou a dizer durante essa mesma entrevista: “Não há ninguém como nenhuma de nossas bandas. Ambas foram longe e mantiveram a sua integridade, quero dizer, MOTORHEAD nunca me decepcionou e eu sinto que eles são o grupo mais empolgante de todos – além de nós mesmos”, concluiu rindo para si mesmo Joey Ramone, enquanto que estende a mão para Lemmy.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page