top of page
by Brunelson
Como vocalista/baixista do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister se tornou uma espécie de altar humano na iconografia do hard rock.
Se uma coisa é certa, é que ele não aderiu à noção de que o baixo está lá restritamente apenas para adicionar algum ritmo ao fundo da música. Ao invés disso e ao longo de sua carreira, ele subiu ao palco como um verdadeiro imperador do seu instrumento.
Com este som estrondoso e único, Lemmy provou ser uma força muito singular dentro da indústria musical, mas mesmo um gigante como ele não estava sozinho na caminhada e uma vez ele citou os seus baixistas favoritos da história do rock.
Em uma entrevista para a revista Bass Player em 2003, Lemmy lançou uma luz sobre os mestres das 04 cordas que o inspiraram ao longo dos anos.
O primeiro baixista que ele citou foi o maestro da louca e funkeada seção rítmica do RED HOT CHILI PEPPERS, Flea. Como Lemmy proclamou: “Acho que ele é muito bom. Flea é excelente, um inovador e tudo o que ele faz se destaca”.
O próximo nome a receber a aprovação de Lemmy foi Jet Harris. Harris começou como baixista da banda THE SHADOWS, um grupo britânico de curta duração com uma série de singles pioneiros lançados entre 1958 e 1962. Antes de Harris formar o duo rítmico com o baterista Tony Meehan, ele realmente colocou o baixo na frente e no centro das atenções.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Commentaires