top of page
  • by Brunelson

Nate Mendel: baixista do Foo Fighters falando de como era conviver com Taylor Hawkins na banda


Durante uma recente entrevista ao podcast Identified with Nabil Ayers, o baixista do FOO FIGHTERS, Nate Mendel, falou sobre o falecido baterista da banda, Taylor Hawkins, dizendo que eles compartilhavam um relacionamento próximo.


Mendel também disse que seu pai tinha falecido logo após a morte do baterista do FOO FIGHTERS, assim como o padrasto do guitarrista Chris Shiflett, que foi quem o criou. E como todos nós já sabíamos, a mãe de Dave Grohl também veio a falecer nesse mesmo período.


Com certeza não foram épocas boas para os membros do grupo, desde que Hawkins faleceu em março de 2022 e deixando um legado notável.


Mendel falou abertamente sobre o ex-baterista do FOO FIGHTERS: “Ele era uma pessoa que eu teria evitado ativamente se não nos conhecêssemos na banda… Éramos esse tipo de casal realmente estranho”.


Sendo membro do FOO FIGHTERS desde sua origem em 1995, Mendel falou sobre a dinâmica do relacionamento de estar em um grupo de rock por tanto tempo: “Estou na mesma banda há 29 anos e esses caras são meus irmãos… É uma coisa de amor e ódio, sabe? Ficamos muito próximos e estamos por perto o tempo todo. São pessoas com quem você poderia não ter escolhido ter esse relacionamento íntimo, mas acabamos tendo e com o tempo você faz isso funcionar”.


Para Mendel, Taylor Hawkins é o exemplo perfeito do que é uma família e de como fazê-la funcionar, admitindo que no começo os 02 não necessariamente se combinavam, mas que acabariam se tornando duas das pessoas mais próximas na banda.


“Nosso baterista, Taylor Hawkins, que faleceu há alguns anos, é o melhor exemplo disso porque ele era uma pessoa que eu teria evitado ativamente se não nos conhecêssemos na banda… E isso não é para menosprezar seu caráter, mas apenas para dizer que ele viveu um tipo de vida diferente do meu. Quero dizer, eu sou mais quieto e estudioso, e ele era, você sabe, um surfista bagunceiro e um impetuoso cidadão do sul da Califórnia. Seria o tipo de pessoa que eu teria evitado a todo custo, mas então, acabamos nos tornando os caras mais unidos da banda. Você sabe, éramos esse tipo de casal realmente estranho e eu realmente passei a apreciá-lo e amá-lo. Esse foi um relacionamento interessante pra mim, apenas por ter que superar essas coisas comigo mesmo e depois aprender com ele também”.


Mendel finalizou, relembrando de como Hawkins gostava de brincar com seus amigos como forma de demonstrar seu amor por eles: “Tipo algumas coisas, ele simplesmente (risos)… Simplesmente fazia coisas que não faziam sentido algum pra mim e eu tive a oportunidade de ficar perto dele, o que acabaria sendo uma educação pacífica. Ele era o tipo de cara que gostava de ver um amigo dele dormindo no sofá, só pra ele pegar uma colher e uma panela e bam bam bam bam bem na cara deles (risos). Eu me lembro vendo ele fazendo isso pela 1ª vez e disse a ele: ‘O que você está fazendo? Ele é seu amigo, cara...' Sabe, eu fiquei simplesmente pasmo e falei que ele não podia interagir com as pessoas assim, mas ele me disse: ‘É assim que eu demonstro amor a quem eu gosto’”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page