top of page
by Brunelson
De Bob Dylan aos BEATLES, Young tocou com a maioria dos grandes compositores e bandas no mundo da música, sendo que o LED ZEPPELIN foi uma delas.
A memória deles da noite é um forte contraste com Neil Young, que teria ficado tão empolgado após o show que queria reunir o LED ZEPPELIN com ele no grupo. Young sonhou um grande plano para trazer de volta à vida uma de suas bandas favoritas e até queria gravar um álbum completo com eles.
Voltando para o Hall of Fame, chegou a hora dos membros do LED ZEPPELIN pegarem os seus instrumentos e com a adição de Neil Young na música “When The Levee Breaks”, fez com que a espinha arrepiasse nas costas de qualquer um.
Embora o seu esquema de reformar o LED ZEPPELIN e se tornar um colega de banda não tenha funcionado, aquela noite ainda inspiraria uma futura música sua, chamada "Downtown".
A canção foi o 1º single do seu 23º álbum de estúdio, "Mirror Ball" (1995), que é o disco que Neil Young gravou junto com o PEARL JAM, sendo que este single foi indicado ao Grammy em 1996.
A música "Downtown" se passa nos utópicos anos 60, com um show do LED ZEPPELIN no centro do palco no mundo fantástico de Neil Young. Ele canta numa parte: “Jimi está tocando na sala dos fundos / Led Zeppelin no palco / Há uma bola de espelhos girando / E uma nota de Page".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments