top of page
by Brunelson
Estamos mergulhando nos cofres da música para apresentar a você, possivelmente, a nossa performance favorita de Neil Young da música "Old Man", que ele já apresentou em sua carreira de quase seis décadas.
Quando Neil Young saiu por conta própria e se tornou o cantor e compositor que conhecemos e amamos de hoje em dia, ele o fez com um sorriso conhecedor e a confiança de um homem que já se conhecia como artista.
E não há melhor exibição disso do que neste desempenho impressionante que separamos no final desta matéria.
Claro, Young já se conhecia como um artista e ele tinha estado em bandas com alguns dos maiores artistas das novas ondas do rock, mas ainda havia algo especial sobre o seu domínio não apenas sobre o seu conteúdo, mas também do seu crescente público.
No vídeo abaixo, Young está em sua melhor forma, subindo ao palco como um maestro contador de histórias, onde mesmo entre os intervalos das músicas, ele é encantador e cativante.
Em 1970, Young se livrou das algemas em estar na banda de vida curta chamada BUFFALO SPRINGFIELD e rapidamente se destacou como candidato ao título de compositor favorito dos EUA - e funcionou também na Europa.
Foi nessa época que Young mudou-se e comprou um terreno no norte da Califórnia e o transformou no rancho Broken Arrow, local onde ele ainda mora até hoje.
Young continuou: “Ele me levou lá no topo do terreno e há um lago lá em cima que alimenta todas as pastagens, sabe? Numa certa hora, ele havia me dito na época: 'Bom, diga-me, como um jovem como você tem dinheiro suficiente para comprar um lugar como esse?' E eu lhe respondi: 'Sorte, Louis, muita sorte'. E ele me disse, com risadas: 'Cara, essa é a coisa mais sombria que eu já ouvi na minha vida'. Foi quando eu compus essa música para ele, 'Old Man'”.
Apesar de Young agora ser mais velho do que Louis Avila era quando foi criada esta canção, a música ainda parece tão eterna e atemporal quanto era na época.
Este é o puro lirismo de Neil Young em seu melhor, mas talvez não fique melhor do que nesta performance cristalina que coloca Young entre os grandes que agraciaram a humanidade com o seu som.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments