top of page
by Brunelson

Nick Oliveri: "é meio difícil fazer melhor do que a formação da banda de 2002”, disse ex-baixista do Queens of The Stone Age


Em 2002, o QUEENS OF THE STONE AGE tinha uma das formações de banda mais impressionante de todos os tempos (foto).


A banda era composta pelos membros fundadores do grupo, o vocalista/guitarrista, Josh Homme, e o baixista Nick Oliveri, além de contar com o baterista do NIRVANA, Dave Grohl, o vocalista de apoio, Mark Lanegan (do SCREAMING TREES), e contando com a entrada do seu novo guitarrista e que está na banda até hoje, Troy Van Leeuwen. 


E em recente entrevista para a revista Guitar World, Oliveri (que foi dispensado do grupo em 2004), admitiu que essa formação não pode ser superada, afirmando que "é meio difícil fazer melhor do que isso”.




Seguem alguns trechos dessa entrevista:


“Não há como continuar algo assim com membros diferentes. Não vejo isso como possível. Acho que essa é a principal escolha da maioria das pessoas como sua formação definitiva do QUEENS OF THE STONE AGE, porque é a melhor formação que já existiu. É a melhor banda em que já toquei, sabe? Ainda não toquei em uma banda de tamanha grandeza e estar cercado por tamanha grandeza”.


Oliveri admitiu que voltaria ao QUEENS OF THE STONE AGE se fosse convidado. Só lembrando que ele foi chamado para fazer os backing vocals na música "If I Had a Tail", lançada no 6º álbum de estúdio do QUEENS OF THE STONE AGE, "Like Clockwork" (2013).


“Eu aceitaria o convite, mas não é mais uma decisão minha”, disse Oliveri. “É de Josh Homme, e, sabe, eu realmente não o vejo abrindo mão do que ele tem para trazer um parceiro para o seu negócio. Ele já está se virando muito bem sozinho agora. Eu aceitaria, mas isso é problema dele”.


Oliveri finalizou: “Ainda continuamos de onde paramos sempre que nos vemos. Ainda conversamos por telefone e somos bons amigos. Josh é um cara legal, nos damos bem e desejo a ele todo o sucesso do mundo”.


Confira uma performance do QUEENS OF THE STONE AGE com essa formação clássica citada por Oliveri:


"A Song For The Dead" (3º disco, "Songs For The Deaf", 2002)


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page