top of page
by Brunelson

Nirvana: análise de quase todas as canções - "Pennyroyal Tea"

Com letras pesadas e tristes, essa intensa canção figura entra as melhores do NIRVANA, mais parecendo aquela mesma criança que passou pelo salão de beleza para virar uma cria do álbum "Nevermind" (2º disco, 1991), mas que pegou o endereço errado e foi parar em um salão de beleza "mais bandido" para ser lançada no álbum "In Utero" (4º e último trabalho de estúdio, 1993).


Esta canção é cercada de algumas histórias. A 1ª é de uma declaração do falecido baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, que disse uma vez em entrevista que a harmonia vocal foi criada por Dave Grohl, dito pelo próprio a ele.



Essa música também circulou pelos arredores do quintal da banda HOLE, com a viúva Courtney Love dizendo também que, se fosse descartada pelo seu marido, ela queria tocar a canção "Pennyroyal Tea" em sua banda.



E assim como algumas músicas lançadas no disco "In Utero", ela não era uma nova canção, mais se tratando de refugos que Cobain trouxe do passado, sendo apresentada pela 1ª vez ao vivo já em 1991.


A música "Pennyroyal Tea" seria o 3º single do álbum "In Utero" com lançamento marcado para abril de 1994, mas que foi cancelado devido à trágica morte de Cobain naquele mesmo mês. Sua versão no acústico da MTV se tornou icônica, com Cobain pedindo na hora para tocar sozinho essa música ao violão e dizendo ao público que tinha alterado o tom da canção para apresenta-la solo, e que se ele estragasse tudo, a plateia poderia ir embora se quisesse.


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:

































































Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page