Nirvana: análise de quase todas as canções - "Return of The Rat"
Uma das coisas mais cativantes sobre Kurt Cobain era como ele era aberto sobre as bandas que amava e com que frequência fazia covers de suas músicas.
Aqui, o NIRVANA homenageia uma influência chave de sua identidade musical gravando o cover da música "Return of The Rat" da banda WIPERS para um disco tributo lançado em 1992 (foto).
No dia 07 de abril de 1992, NIRVANA entrou no estúdio do produtor Barrett Jones (o mesmo que viria a produzir o disco homônimo de estreia do FOO FIGHTERS - sim, aquela fita-cassete - e grande amigo de Dave Grohl no decorrer da vida). Este estúdio se chama Laundry Room Studios e se localiza em Seattle.
Nesta sessão de gravação, NIRVANA gravou as músicas "Return of The Rat", "Curmudgeon" e "Oh, The Guilt". Essas duas últimas são canções que não entraram em nenhum álbum do NIRVANA e foram criadas após o lançamento do álbum "Nevermind".
Chegando em 2004, esse cover foi lançado no box de inéditas, covers e raridades do NIRVANA, "With The Lights Out". Uma coisa que chama muita a atenção, é que no livrinho que acompanha esse box, consta 01 foto das anotações da banda feita numa folha timbrada, onde consta o nome dessas 03 músicas e mais o nome de outras 03 faixas que também foram gravadas no Laundry Room Studios.
Essas outras 03 faixas estão com a data de maio de 1992, ou seja, eles retornaram ao estúdio 01 mês depois. Os nomes dessas 03 faixas são: "Dave - Pallet Guns", "What I'm Want" e "Back in Treatment".
Será que algum dia iremos escutar estas faixas inéditas, assim como outras que foram registradas sob nomes estranhos (ainda uma demo) de outras sessões de gravação e que também estão reportadas no livrinho do box "With The Lights Out"?
Para os fãs assíduos do NIRVANA, a música "Return of The Rat" já era conhecida em fitas-cassete piratas enquanto andávamos de skate na rua em meados dos anos 90 escutando no walkman.
Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:
Comentários