top of page
by Brunelson

Nirvana: análise de quase todas as canções - "Aero Zeppelin"


Retirado do comunicado de imprensa sobre o lançamento do disco "Incesticide" escrito por Kurt Cobain (3º trabalho de estúdio do NIRVANA, 1992):

“Cristo. Vamos apenas juntar alguns riffs de heavy metal em nenhuma ordem específica e dar a eles um nome peculiar em homenagem a alguns de nossos masturbatórios artistas de rock favoritos dos anos 70”.

Ele quis dizer as bandas AEROSMITH e LED ZEPPELIN, se referindo a música "Aero Zeppelin".


Em 23 de janeiro de 1988, no Reciprocal Recording Studios, Seattle, de propriedade do produtor Jack Endino (patriarca de discos seminais do grunge dos anos 80 e 90), NIRVANA havia gravado a sua 1ª fita demo com Dale Crover na bateria - baterista desde sempre do MELVINS, que estava "quebrando o galho" para o NIRVANA por um tempo e foi o 2º baterista fixo a passar pela banda.


Algumas canções desta fita demo foram parar no álbum de estreia e que Jack Endino iria produzir do NIRVANA, "Bleach" (1989). Foram as músicas "Floyd The Barber", "Paper Cuts" e "Downer".


Já outras músicas desta mesma fita-cassete que ficaram de fora do álbum "Bleach", seriam lançadas posteriormente no disco "Incesticide". São elas: "Beeswax", "Downer" (novamente), "Mexican Seafood", "Hairspray Queen" e "Aero Zeppelin".


E outras canções que caíram no anonimato e que também foram gravadas nessa 1ª fita demo do NIRVANA, foram: "If You Must", "Pen Cap Chew" e "Spank Thru".

Este é o som do NIRVANA subdesenvolvido, mas ainda um belo rock para se escutar.


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:









































Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page