Nirvana: análise de quase todas as canções - "Been a Son"
há 21 horas
Lançada originalmente no EP "Blew" de 1989 do NIRVANA (ainda com o baterista Chad Channing), a música "Been a Son" seria posteriormente incluída no disco de lados-b, covers e sobras de estúdio, "Incesticide" (3º trabalho de estúdio, 1992).
Mas a versão lançada no disco "Incesticide" foi gravada em 09 de novembro de 1991 já com Dave Grohl na bateria.
NIRVANA já tinha lançado o álbum "Nevermind" há 02 meses (2º disco, 1991) e aqui são eles se apresentando na rádio da BBC, Londres, nas sessões do programa do radialista Mark Goodier. Junto com a canção "Been a Son", eles também tocaram nesta sessão da rádio as músicas "New Wave Polly" e "Aneurysm", onde essas 03 músicas foram lançadas no disco "Incesticide".
A canção "Been a Son" se destaca por ser uma das primeiras declarações de Kurt Cobain sobre sexo (gênero) e patriarcado, com as letras: “Ela deveria ter morrido quando nasceu / Ela deveria ter usado a coroa de espinhos / Ela deveria ter sido um filho”, Cobain canta, supostamente inspirado por seu pai dizendo que gostaria que sua filha e irmã de Cobain, Kim, tivesse nascido um menino - conforme biografia oficial de Kurt Cobain, "Mais Pesado Que o Céu".
"Been a Son" era uma música figurinha carimbada nos shows, sendo deixada de lado quando o NIRVANA iniciou a turnê de seu último álbum, "In Utero" (4º trabalho de estúdio, 1993).
Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:
Comments