top of page
by Brunelson

Nirvana: análise de quase todas as canções - "Endless Nameless"


Quando as faixas escondidas no final de álbuns eram uma novidade, a música "Endless Nameless" explodiu os ouvidos de qualquer um que tinha uma cópia do CD original do álbum "Nevermind" (2º disco, 1991), depois que se passassem quase 14 minutos de silêncio após o término da última canção do álbum, "Something in The Way". É uma jam selvagem, pesada e totalmente improvisada, que ocorreu após uma tentativa ruim em gravar a canção "Lithium". Frustração crua nunca soou tão bem e quando o NIRVANA resolvia tocar a música "Endless Nameless" para encerrar os shows, era óbvio que eles iriam quebrar os seus instrumentos no palco.

Somente como curiosidade, o engenheiro de som do álbum "Nevermind", Howie Weinberg, acidentalmente deixou a música "Endless Nameless" de fora nas prensagens iniciais do disco. Quando Kurt Cobain descobriu que ela não estava lançada no disco, ele exigiu que Howie fizesse a correção. Após 20 mil prensagens que já haviam sido distribuídas, a mesma foi incluída nas cópias seguintes, sendo que essas primeiras prensagens que não constam a música "Endless Nameless" se tornaram uma raridade e desde então se tornou um item extremamente procurado pelos colecionadores.

O autor que vos fala possui uma dessas primeiras 20 mil prensagens, adquirida lá em 1991, quando era um pré-adolescente e conhecendo essa banda nova chamada NIRVANA.


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:
















































Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page