top of page
  • by Brunelson

Nirvana: análise de quase todas as canções - "Son of a Gun"


No dia 21 de outubro de 1990, NIRVANA fez a sua memorável apresentação na rádio da BBC, Londres, nas sessões do icônico programa do radialista John Peel.


Logo no dia 23 de outubro, NIRVANA iria dar início a sua 2ª turnê pela Europa (agora no Reino Unido), onde essas 02 turnês foram em divulgação ao disco de estreia, "Bleach" (1989).

Já com Dave Grohl na bateria, eles só tocaram covers nesta sessão na rádio e as canções "Turnaround" (DEVO), "Molly's Lips" e "Son of a Gun" (ambas do THE VASELINES), foram escolhidas e seriam lançadas no disco "Incesticide" (3º trabalho de estúdio, 1992). Outro cover também foi tocado nessa apresentação, da música D-7 (WIPERS).

NIRVANA pegou um punhado de singles e EP's abandonados (raros), canções que não entraram nos 02 primeiros álbuns da banda, demos, covers e sessões em rádio, e lançaria tudo no disco "Incesticide".

O intuito era suprir as necessidades dos fãs, gravadora e empresários, devido ao sucesso monstruoso do álbum "Nevermind" (2º disco, 1991), além da banda estar precisando apresentar algum material "novo" para todos. Lembrando que na época, apesar de não serem músicas novas criadas para um álbum de estúdio, eram inéditas canções para grande parte da população mundial e aquilo nos acalentava fortemente como um adolescente que viveu essa época...

NIRVANA tinha esse dom, em pegar músicas de outras bandas e fazer parecer uma canção de sua autoria, colocando em cima o molde "nirvanesco" de uma metalúrgica para soar como tal.


"Son of a Gun" é a pura música punk rock, com uma cativante melodia vocal em seu refrão e letras que ilustram o nosso imaginário relembrando a infância: “O sol brilha no meu quarto quando nós estamos brincando / A chuva sempre começa quando você vai embora".


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:
























































Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page