Nirvana: "ele me pediu um balde para vomitar", disse fotógrafo sobre uma das últimas sessões de fotos de Kurt Cobain
O eterno frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, tinha feito um pedido incomum quando chegou para uma de suas últimas sessões de fotos de capa de revista em 23 de julho de 1993.
"Quando Kurt apareceu na porta, ele educadamente e silenciosamente me pediu um balde", relembrou o fotógrafo Jesse Frohman, em recente entrevista para a revista Mojo. "Eu disse: 'Claro, mas pra que você precisa de um balde?' E ele me disse: 'Porque acho que vou vomitar'".
Frohman, que estava fotografando o NIRVANA no hotel Omni em New York para uma matéria da Observer Magazine, descobriu mais tarde que Cobain ainda estava se sentindo mal após uma overdose sofrida poucas horas antes daquela sessão de fotos. No entanto, embora visivelmente ainda chapado e enjoado do estômago, o cantor posou alegremente para as fotos com seus colegas de banda, o baixista Krist Novoselic e o baterista Dave Grohl, primeiro na sala de conferências do porão do hotel e depois na rua e no Roseland Ballroom, local onde o NIRVANA faria um show naquela mesma noite.
“Eu não sabia que Kurt tinha sofrido uma overdose", explicou Frohman. “Ele parecia frágil, mas ao mesmo tempo parecia fantástico. Ele chegou usando óculos escuros brancos, vestido em uma pilha de roupas em seu corpo e aquele chapéu de caçador que tapa as orelhas. Eu realmente acho que ele era um ícone natural da moda e ele não percebia disso. Sem saber, ele estava apenas sendo um astro do rock”.
Ao ver suas fotografias reveladas pela 1ª vez, Froham percebeu imediatamente que "tinha algo especial"; mas só no ano seguinte, em abril de 1994 quando Cobain foi embora desse planeta, que o fotógrafo reconheceu que tinha "algo mais, algo para guardar" desta sessão de fotos de Kurt Cobain (foto matéria).
Comments