Nirvana: "liguei para a banda pela vaga de baterista, mas havia sido dispensado"
by Brunelson
10 de out. de 2021
Dave Grohl acabou de lançar o seu 1º livro biográfico escrito por ele mesmo, "The Storyteller”, e nele está relatado como o futuro baterista do NIRVANA iria entrar no grupo.
Em conversa telefônica com o baixista Krist Novoselic, foi dito a Grohl que a vaga de baterista havia sido preenchida por Dan Peters, baterista do MUDHONEY.
“NIRVANA precisava de um novo baterista e fiquei sabendo e telefonei para Krist Novoselic. Ele havia me dito que a vaga tinha sido ocupada por Dan Peters, baterista do MUDHONEY. Peters foi quem gravou a bateria da música 'Sliver'" (lançada como single em 1990 e posteriormente incluída no 3º trabalho de estúdio do NIRVANA, "Incesticide", 1992).
“Mas então, dias depois Novoselic me ligou de volta dizendo que ele e Kurt Cobain se sentiram culpados por afastar Peters dos seus amigos no MUDHONEY. A conversa correu bem entre nós e algumas semanas depois me mudei para Seattle/Olympia”.
Como introdução do livro, também foi mencionado como o baterista John Bonham, do LED ZEPPELIN, foi uma de suas maiores inspirações: “A estrondosa linha de abertura de Dave Grohl na música 'Smells Like Teen Spirit', está entre as apresentações mais icônicas de bateria dos tempos modernos na história do rock, e foi em John Bonham que Grohl modelou o seu estilo feroz característico”.
Como todos sabem, Dave Grohl foi o 6º baterista a passar pelo NIRVANA (Dan Peters realizou somente 01 show pela banda, para "quebrar o galho").
Comentarios