top of page
by Brunelson
"Todo mundo tinha grandes expectativas sobre o disco 'Nevermind', mas eu pensava: 'Não há nenhuma maneira desse álbum ser tão grande assim'", disse Dave Grohl em recente entrevista para a revista Uncut.
À medida que o disco "Nevermind" do NIRVANA se aproxima ao seu 30º aniversário, Dave Grohl olha para trás admitindo que o NIRVANA tinha baixas expectativas sobre o sucesso deste álbum. Eles certamente não esperavam que se tornasse um dos maiores álbuns na história do rock and roll.
Na época, Grohl disse que amigos, família e outros músicos, lhes disseram que o disco "Nevermind" seria "fodidamente enorme", complementando: “Donita Sparks (vocalista/guitarrista da banda L7) veio até mim e disse que iríamos ser enormes. O meu velho amigo, músico e produtor, Barrett Jones, com quem cresci em Virgínia, ouviu a gravação da música ‘Lithium’ e me disse que seríamos enormes. Ele sempre dizia que o 1º single do álbum deveria ter sido a canção ‘Lithium’”.
Tentando um equilíbrio entre a apreciação e negação, Grohl respondia dessa maneira para as pessoas naquela época: "Bom, é legal da sua parte dizer isso, mas não há nenhuma maneira de realmente acontecer”.
Em 1991, o disco "Nevermind" pegou a indústria musical e os ouvintes de surpresa: “Naquela época eram artistas como Wilson Phillips, Mariah Carey e Bon Jovi. Não eram bandas como nós”, disse Dave Grohl, explicando por que achava que o NIRVANA não tinha muita chance de chegar ao estrelato.
Grohl, Kurt Cobain e Kirst Novoselic, eram dinâmicos, exibindo o tipo de química que se espera ver em todas as bandas de rock: “A banda era unida e as músicas de Kurt eram ótimas pra caralho”, lembrou Dave Grohl.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments