top of page
by Brunelson
É parte integrante da experiência do FOO FIGHTERS gravar de maneiras estranhas e em lugares atípicos.
Voltando um pouco para o álbum "Sonic Highways" (8º disco, 2014), Grohl tinha levado o grupo em uma viagem pelos EUA para algumas das maiores cidades musicais do país. Músicas diferentes foram gravadas em estúdios de New York, New Orleans, Austin, na capital Washington e outras.
E para o guitarrista original da banda, Pat Smear, a sessão de gravação em New Orleans foi estranha de se lidar.
“O Preservation Hall, que é um prédio de centenas de anos, é apenas uma sala muito pequena que tem sido muitas coisas diferentes ao longo dos anos, tipo, eu nem consigo descrevê-lo de tão louco que é”, disse Smear para a revista Rolling Stone Australia em 2014. “Eles normalmente nem deixam instrumentos elétricos serem tocados lá, pois há apenas 01 banda de jazz tradicional tocando o jazz tradicional de New Orleans. É como entrar numa sala particular de alguém e pra mim, no final das contas, foi mais emocionante do que desconfortável”.
Ainda assim, essa não seria a experiência de gravação mais estranha que Smear já teve com o FOO FIGHTERS.
“A experiência de gravação mais estranha que eu tive com o FOO FIGHTERS foi no álbum 'Echoes, Silence, Patience & Grace', onde apenas toquei em algumas músicas. Eu não fazia parte das canções, era apenas eu entrando no estúdio e tocando em uma música que já tinha sido escrita”, disse Smear. “Isso é um pouco estranho, porque adoramos nos encontrar para ensaiarmos juntos e trabalhar nas canções, pois dessa forma as coisas não ficam nada difíceis para nós”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentarios