Pearl Jam: banda se apresenta sem o baterista Matt Cameron; setlist do show em Oakland - 12/05/2022
POSTER
PEARL JAM realizou o show em Oakland no dia 12 de Maio de 2022 sem o baterista Matt Cameron.
O vocalista Eddie Vedder informou ao público que o seu baterista contraiu o vírus da covid, levando Josh Klinghoffer (membro de turnê da banda como multi-instrumentista) e Richard Stuverud (baterista da banda seminal de Seattle, FASTBACKS), a substituir Cameron durante o show, sendo que Cameron havia dito que o cancelamento deste show "não era uma opção", segundo Vedder.
E para finalizar, PEARL JAM fez uma apresentação com 03 bateristas diferentes, convidando um fã da plateia, chamado Josh Arroyo, para tocar bateria na última música do show, “Yellow Ledbetter”.
Seguem alguns comentários dos fãs que estiveram neste show, postados no site oficial do PEARL JAM, o Ten Club:
“Muito incrível foi para a banda fazer o show de hoje à noite. Josh Klinghoffer e Richard Stuverud foram incríveis, considerando que tinham que descobrir as coisas rapidamente na bateria... E apenas imagine: um cara acorda uma manhã, sabendo que vai a um show do PEARL JAM naquela noite e acaba tocando bateria com eles no palco, no caso, a canção 'Yellow Ledbetter', para encerrar a noite. Isso tem que ser um dos destaques na vida dos caras da banda e todos nós temos que fazer parte disso. Foi uma noite bem legal”.
“Foi maravilhoso! Josh e Richard fizeram um trabalho tremendo substituindo Matt Cameron. Sim, o setlist estava bem recheado dos hits, mas toda a banda tocou com uma energia e graça incríveis. Impossível sair decepcionado depois de ver quanto amor eles compartilharam essa noite. Eles soaram tão bem... O solo de guitarra de Mike McCready na música 'Black' foi surreal".
"Um membro da plateia tocando bateria na canção 'Yellow Ledbetter' foi um prazer! Ele deveria estar muito orgulhoso! Espero que Matt esteja se sentindo bem e se recupere rapidamente. A banda fez um bom trabalho se ajustando à situação e muito obrigada! Noites como esta são um lembrete de por quê eles são os melhores. Eu viajei por todo o país para este show e me diverti muito”.
“Acabei de chegar do show e foi um espetáculo único. Sim, foi praticamente um show de grandes sucessos, mas não reclamei porque foi impressionante apenas fazer parte deste show. Realmente aprecio a banda se preparando para esse desafio e aprecio Josh e Richard preenchendo muito bem a bateria. Começar o show com o cover de Neil Young, 'Rockin' in The Free World' e Eddie Vedder jogando os pandeiros na plateia logo na música de abertura - que geralmente esta canção encerra os shows - foi definitivamente uma coisa única para mim. O show de amanhã também deve ser interessante e espero que o resto da banda permaneça saudável e que Matt fique bem logo”.
* legenda em vermelho = Josh Klinghoffer na bateria
* legenda em azul = Richard Stuverud na bateria
Setlist:
1. The Needle and The Damage Done (cover Neil Young; apresentação solo de Eddie Vedder)
2. I Won't Back Down (cover Tom Petty; apresentação solo de Eddie Vedder)
3. Rockin' in The Free World (cover Neil Young)
4. Elderly Woman Behind The Counter in a Small Town
5. Why Go
6. Corduroy
7. Quick Escape
8. Superblood Wolfmoon
9. Nothingman
10. Even Flow
11. Given to Fly
12. Wishlist
13. Black
14. Do The Evolution
15. Daughter
16. Not For You
17. Seven O'Clock
18. Jeremy
19. Porch
Encore Break
20. You've Got to Hide Your Love Away (cover BEATLES)
21. Betterman
22. Lukin
23. Animal
24. Alive
25. Baba O'Riley (cover THE WHO)
26. Yellow Ledbetter
(foto do show em Oakland - Josh Klinghoffer na bateria)
Kommentare