Pearl Jam: cancelando show em Londres por problemas de saúde
PEARL JAM cancelou o show que seria realizado hoje (29/06/2024) em Londres no estádio de futebol do time do Tottenham: "Apesar dos melhores esforços, o reagendamento não foi possível nesse momento devido a compromissos de agenda existentes", disse a banda em um comunicado oficial.
Com apenas 02 shows realizados em sua turnê de verão pela Europa divulgando seu último álbum de estúdio, "Dark Matter" (12º disco, 2024), o PEARL JAM cancelou sua apresentação que estava com os ingressos esgotados para mais de 50 mil pessoas, devido a "uma doença na banda".
Embora não tenha sido anunciado qual membro do grupo está doente, o vocalista Eddie Vedder lutou durante o show anterior do PEARL JAM realizado em Manchester na Inglaterra com algum tipo de doença afetando seus vocais.
“Essa decisão foi a última coisa que queríamos ter que tomar, especialmente porque sabemos que muitos de vocês fizeram planos de viagem com base na agenda da nossa turnê”, disse o PEARL JAM em redes sociais. “Simplesmente não havia outra opção com base em nossa saúde atual e também em termos de evitar mais danos. Não poderíamos estar mais decepcionados por não tocar em uma de nossas cidades preferidas nessa turnê".
O comunicado encerrou, dizendo: “Estamos profundamente gratos pelo seu apoio e pedimos sinceras desculpas à incrível comunidade do PEARL JAM pela inconveniência e decepção. Os ingressos serão reembolsados nos pontos de compra”.
PEARL JAM lidou com cancelamentos de shows relacionados a doenças de seus membros de banda em várias ocasiões nos últimos anos, muitos devido à covid. No verão de 2022, Vedder perdeu a voz após se apresentar em condições quentes, empoeiradas e enfumaçadas no Lollapalooza Festival em Paris e a banda perdeu os 03 shows seguintes. Em outros momentos, o baterista Matt Cameron também foi afastado devido à covid.
A turnê em divulgação ao disco "Dark Matter" já realizou 01 perna pelos EUA - com passagem pelo Canadá.
Comentários